Portal Melhores Amigos | Conheça o Chow Chow, o cachorro de pelo macio e língua azul
3043
single,single-post,postid-3043,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Conheça o Chow Chow, o cachorro de pelo macio e língua azul

dog-1030992_960_720

24 jul Conheça o Chow Chow, o cachorro de pelo macio e língua azul

Os pelos macios e a língua azul são os atributos inconfundíveis do Chow Chow, a raça  de cães originária da China e que tem comportamento mais independente. Este cãozinho é devotado à família, mostrando-se sério e protetor, um típico cão de guarda.

Por conta do seu temperamento forte e até um tanto rebelde, o Chow Chow não é recomendado para uma pessoa que nunca teve um cão. Ele precisa ser treinado com muito cuidado, paciência e cautela. Só assim terá condições de manter uma vida saudável perto de pessoas e de outros animais domésticos, afirma a médica-veterinária Raquel Pavão Ruiz.

O tamanho desses cachorros peludões pode chegar de 48 a 56 centímetros de altura para os machos e de 46 a 51 centímetros para as fêmeas. O peso pode variar entre 21 e 32 quilos. As cores se mesclam em nuanças (nunca em manchas) e podem ser: preta; vermelha; azul (cinza); creme e branca. Sobre os pelos, existem duas variedades: pelagem áspera, com destaque para o pelo grosso, e a pelagem macia, com pelo macio e curto.

Os passeios e atividades físicas feitos com ele devem ser moderados ao ar livre, porém sempre regulares. Essa raça não se sente bem em locais com climas muito quentes e úmidos, portanto é sempre melhor passear com o Chow Chow no período da manhã ou no fim da tarde, quando a temperatura costuma ser mais amena.

Os filhotes são certamente muito atraentes, pois é praticamente irrestivel não se render à sua aparência fofa de bichinho de pelúcia. Mas antes de levá-los para casa, procure saber um pouco mais dessa raça de comportamento não usual entre os cães.

Da Redação
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.