Portal Melhores Amigos | Confira os cuidados ao viajar com o seu gato de avião
3967
single,single-post,postid-3967,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Confira os cuidados ao viajar com o seu gato de avião

Post_portalmelhoresamigos_6

20 dez Confira os cuidados ao viajar com o seu gato de avião

Neste período de férias de fim de ano muita gente não aguenta deixar o animal de estimação e decide que ele irá acompanhar a família durante a viagem. Os cachorros são mais tranquilos pois adoram um passeio. Já os gatos exigem cuidados extras, principalmente quando a viagem é de avião.

Desde 2004, a LATAM Airlines Brasil oferece o serviço de transporte de animais na cabine do avião, junto com seus tutores, em voos domésticos e internacionais em classe econômica. A companhia informa, em nota enviada ao Portal Melhores Amigos, que é possível levar animal sempre que todos os requisitos para seu transporte sejam atendidos e haja disponibilidade no voo.

O transporte é permitido apenas para cães e gatos e pode ser realizado na cabine de passageiros (apenas em classe econômica) ou no porão da aeronave, de acordo com as condições para embarque de animais.

Para serem embarcados na cabine, os pets devem pesar, juntamente com o kennel (caixa de transporte), até 7 kg. Acima desse peso serão transportados no porão da aeronave. Animais de outras espécies são transportados pela LATAM Cargo, unidade de cargas da LATAM Airlines Brasil, em rotas domésticas e internacionais.

O animal de estimação também deve ter mais de 8 semanas de idade e, para viagens aos EUA, ele precisa ter mais de 4 meses.

O transporte de animais vivos em geral – e o de cães e gatos em particular – requer, além do atendimento a quesitos sanitários fiscalizados pelo serviço de Vigilância Sanitária, atenção às normas de segurança de voo e, principalmente, cuidados especiais ao longo da viagem, visando preservar sua integridade física, saúde e segurança, diz a nota. “Para garantir a segurança e o conforto do animal de estimação, ele deverá ficar, durante toda a duração do voo, dentro de uma caixa de transporte rígida ou flexível com ventilação adequada, base impermeável e fechadura”. O animal deve poder caber com conforto na caixa e mover-se sem problemas lá dentro.

 

Sujeita a disponibilidade

A reserva está sujeita à disponibilidade da aeronave, tanto na cabine quanto no porão. Por esta razão, sempre recomendamos que a reserva seja efetuada com a máxima antecedência.

A companhia não transporta nenhum animal sedado, em estado de gravidez ou que tenha tido trabalho de parto nas últimas 48 horas, seja na cabine ou no porão da aeronave. Em caso de conexão com companhias congêneres, a aceitação do animal dependerá de prévia consulta e autorização das empresas.

A taxa para o transporte pode variar conforme o destino da viagem e o tipo de transporte do animal, em cabine ou no compartimento de bagagem. Todas as informações a respeito das taxas, mais detalhes sobre a caixa de transporte, documentações para o embarque do animal, restrições e dicas podem ser consultados no site www.latam.com, em Serviços – Antes da Passagem – Embarque de Animais, ou por meio da Central de Reservas da companhia (4002-5700 ou 0300 570 5700). O serviço será solicitado na reserva da viagem e poderá ser pedido até 48 horas antes da saída de seu voo. Ao ligar, é necessário informar a idade, o peso, o tamanho e a raça do animal de estimação.

Taxas:
– Na cabine: cão e/ou gato de até 7kg, com a caixa de transporte. O valor do transporte é R$ 200 o trecho sem conexão
– No porão: máximo de 45kg, com a caixa de transporte. O valor do transporte é R$ 500 o trecho sem conexão (para animais de até 23kg, com a caixa)

 

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.