Portal Melhores Amigos | Como passear com cachorro em local pet friendly
4842
single,single-post,postid-4842,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Como passear com cachorro em local pet friendly

04-Mar

02 mar Como passear com cachorro em local pet friendly

Não é à toa que os chamamos de nossos melhores amigos. Passear é muito bom, mas poder levar o cachorro para o passeio é melhor ainda. Muitos estabelecimentos já entenderam que humanos não querem desgrudar de seus amigos e se tornaram pet friendly – espaços que aceitam animais de estimação. Apesar de ser um feliz avanço para o mundo pet, o tutor deve tomar alguns cuidados com o passeio.

 

Para começar, é imprescindível que o cão esteja com o protocolo de vacina atualizado, explica Bruna Guerbas, médica veterinária “É importante que o cachorro esteja protegido. Com as vacinas em dia, ele protege também outros animais que frequentam o local”, explica.

 

Animais que se assustam com facilidade ou ficam agressivos com muita gente merecem uma atenção especial “Alguns cães ficam estressados com muitas pessoas, e isso é normal, principalmente aqueles que são acostumados com uma rotina mais tranquila. O ideal, nesses casos, é escolher locais mais abertos e relativamente vazios”.

 

Leve sempre o que for necessário para manter seu cachorro confortável. “Água é essencial para que o cachorro fique bem onde ele estiver. É legal também levar alguns petiscos, caso ele responda positivamente a algum comando. Assim, é possível condicionar comportamentos positivos em locais públicos”, acrescenta Guerbas.

 

Preze pelo bem comum

 

É importante o tutor se informar antes sobre o local que levará o cachorro, pois alguns têm regras de permanência. “Alguns shoppings, por exemplo, não permitem determinado porte e obrigam a utilização de guias para a segurança de todos. Cada local tem suas regras para que o passeio seja agradável para todos os que frequentam ali”, acrescenta.

 

O saquinho para as necessidades do animal é indispensável: alguns locais disponibilizam, mas o ideal é levar o seu. Assim, a limpeza rápida fica garantida. Garantir o bem estar de todos os que frequentam locais pet friendly é essencial para que mais locais abram espaço para nossos melhores amigos.

 

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.