Portal Melhores Amigos | Os apps estão ajudando animais a encontrarem um novo lar
1791
single,single-post,postid-1791,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Os apps estão ajudando animais a encontrarem um novo lar

adotar app

20 jul Os apps estão ajudando animais a encontrarem um novo lar

Se a tecnologia pode ser utilizada para unir seres humanos que estão distantes, então por que não usá-la para unir animais de estimação a pessoas interessadas em adotar, por exemplo, um cãozinho ou gatinho? Com uma interface semelhante a aplicativos de relacionamento como o Tinder, alguns softwares para smartphones têm ajudado a diminuir o número de animais em busca de um lar.

Um dos exemplos populares é o BarkBuddy, que funciona nos Estados Unidos. “O BarkBuddy veio do nosso desejo de criar produtos que possam fomentar a saúde e felicidade de cães em todo o canto. Acreditamos que todo mundo deveria ter um cachorro na vida e que todo cachorro deveria ter um humano”, opina a editora-chefe da Bark & Co, companhia responsável pelo app, Stacie Grissom. “Nossa missão é fazer cães e seus donos felizes. Por isso, somos também os responsáveis pelo BarkBox, uma caixa mensal com brinquedos e petiscos; pela loja BarkShop; pelo BarkPost, portal de notícias e pelo BarkLive, que cria eventos para expandir as experiências que você pode ter com seu cão e com outros loucos por cães”.

“Acreditamos que todos os cães merecem ser felizes e apoiamos resgates e abrigos que ajudam cães que ainda não têm um tutor. Desde nosso começo, em 2012, trabalhamos com negócios locais e independentes para encontrar produtos únicos e divertidos. Trabalhamos somente com vendedores que se importam profundamente com a saúde e felicidade dos cães. Já enviamos mais de 25 milhões de brinquedos e petiscos e 4,5 milhões de caixas até agora”, conta.

Por enquanto o aplicativo só funciona por lá, mas um modelo semelhante já existe aqui no Brasil. Nos referimos ao Au.dote, aplicativo criado pela empresa DogLikers, que envia uma caixa com itens selecionados para cães a partir de uma assinatura mensal. O aplicativo gratuito vai aprimorando as melhores indicações para o usuário a partir de suas preferências anteriores. Já o também brasileiro Adote Pets possui um leque mais amplo de pets disponíveis para adoção, incluindo gatos, pássaros e até roedores. O programa faz conexão entre ONGs e Centros de Controle de Zoonoses e pessoas que estão em busca de um animal de estimação.

Se você tem um local apropriado para um bichinho e tempo para dar carinho e atenção, ficou mais fácil encontrar um novo amigo de patas, bico, ou, quem sabe, até mesmo escamas. Basta fazer download no seu celular!

 

André Spera

 

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.