Portal Melhores Amigos | Como escolher espécies para conviver no aquário?
3118
single,single-post,postid-3118,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Como escolher espécies para conviver no aquário?

Aquário

10 ago Como escolher espécies para conviver no aquário?

Na hora de montar um aquário, o mais importante é que ele seja um ambiente harmônico para todos os animais que viverão no espaço. Uma questão é a convivência entre peixes de diferentes espécies, já que nem sempre elas coexistem de forma saudável. Nesta reportagem, descubra como escolher os melhores bichinhos para viverem juntos no seu aquário.

“As melhores espécies para conviver são as que vivem bem em harmonia. O aquarista deve ter esta sensibilidade ao harmonizar os peixes e o ambiente dentro do aquário. Ou seja, não deve colocar peixes carnívoros com herbívoros em um mesmo ambiente ou peixes agressivos com peixes tranquilos”, informa a médica-veterinária e bióloga especializada em aquarismo Vilma Pereira da Costa.

Na hora da montagem, é essencial pesquisar sobre as espécies que serão adquiridas para saber suas necessidades e seu comportamento. A veterinária ressalta que o vendedor da loja também pode auxiliar o aquarista com essas informações de antemão. “É de extrema importância que o cliente informe ao vendedor quais peixes ele já tem no aquário, assim levará pra casa somente espécies que convivam bem com as que ele já tem.”

Além da convivência entre os peixes, é necessário que o próprio ambiente do aquário seja harmônico para os animaizinhos. O maior cuidado deve ser voltado ao sistema de filtragem, que precisa ser compatível com o volume de água do aquário. “Antes de introduzir peixes, tudo deve estar pronto; pedras e plantas devem ser escolhidas de acordo com a espécie que se deseja ter, assim como o ajuste do pH da água. Tudo para que se tenha um ambiente mais próximo possível do que o animal teria na natureza”, explica a especialista.

Depois de tudo certo, equipamentos e qualidade da água, está na hora de introduzir os pets, sempre tomando cuidado para que eles tenham uma convivência harmônica e vivam felizes no seu novo ambiente.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.