Portal Melhores Amigos | Coisas estranhas que só donos de gatos fazem
1780
single,single-post,postid-1780,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Coisas estranhas que só donos de gatos fazem

gato

20 jul Coisas estranhas que só donos de gatos fazem

 Os gatos são animais que possuem maneiras bastante peculiares de demonstrar afeto. Por isso, a rotina junto a um felino dentro de casa acaba transformando também o relacionamento dos seres humanos que dividem o mesmo teto do animal. O resultado são hábitos e pensamentos que apenas os donos de gatos possuem.

Um dos assuntos mais pertinentes a cada manhã, por certo, será se Boris ou Maricota usaram ou não a caixinha, ou se estavam dormindo em cima do teclado do computador, pois você deixou o aparelho ligado e ele foi tirar uma soneca ali, justamente porque foi o lugar mais quentinho que achou.

gato dormindo

Você também já aceitou que quem manda na casa é o gato.

E o gato já deixou claro que essa ideia humana de espaço pessoal e privacidade é uma grande bobagem.
gato e você no banheiro

Na hora de assistir alguma coisa na TV, você obviamente faz uma pausa de tempos em tempos, porque o bichano exige sua atenção imediata.
gato e controle remoto

E, provavelmente, já viu surgir detrás de um livro uma cabecinha felina impedindo que você continue sua leitura.

Você fica confuso com a indecisão extrema de seu gatinho quando, fecha uma porta que dá para o quintal ou desiste de oferecer algum petisco – porque ele simplesmente não estava mais afim. – Mas, do nada, ele resolve: a) sair ao invés de ficar do lado de dentro; b) decide querer o lanchinho, se esfregando com graça e delicadeza nas suas pernas; ou c) geralmente as duas opções.

Outro hábito comum dos donos de gatos é a capacidade infinita de encontrar momentos fofos o suficiente para mais uma foto, que será, inevitavelmente, compartilhada no Whatsapp ou Facebook.

Você se perguntará “quem sabe esta próxima não tem o potencial para tornar-se um sucesso viral? E, se não virar, quem se importa? É tão fofo”.

gato foto

Comprar algum brinquedo facilmente se torna um exercício de aceitar que o gato não quer o presente, mas sim a caixa do presente.

Para quem vive a dois, ou em família, ficará claro que nenhuma foto é completa sem que o felino apareça, por vontade própria ou por força do acaso, quando ele estiver, na verdade, muito mais interessado em caçar alguma coisa ou criatura em casa.

Você também terá porta-retratos especiais dedicados somente ao pequeno tigre.

gato decoração

Gatos também parecem possuir uma curiosa preferência por tirar boas sonecas dentro da máquina de lavar, portanto, quem mora com um desses em casa se habitua em checar se ele não está lá dentro antes de encher a máquina com as roupas sujas que se amontoaram no cesto.

gato na maquina de lavar roupa

Os tutores também se tornam profissionais em pisar em bolas de pelo e conversar com o gato – que responde, com voz própria, dependendo do talento do dono em dublagem de animais.

Tenha sempre em mente, contudo, que é importante manter um ambiente seguro e saudável para seu gatinho dentro de casa. Além de se divertir, dar e receber carinho de seu felino doméstico, treiná-lo corretamente vai garantir que todos tenham um cotidiano feliz, divertido e um pouco esquisito!

 

André Spera
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.