Portal Melhores Amigos | Casinhas dão proteção e refúgio para cachorros; veja dicas para a escolha ideal
4235
single,single-post,postid-4235,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Casinhas dão proteção e refúgio para cachorros; veja dicas para a escolha ideal

Portal_Refúgio-e-confort-a-importância-da-casinha-do-cachorro-e-como-fazer-uma-boa-escolha

01 ago Casinhas dão proteção e refúgio para cachorros; veja dicas para a escolha ideal

As casinhas de cachorros são importantes para oferecer conforto para os animais. Mas também servem para outra finalidade: oferecer um ponto de referência para que os bichinhos possam “se refugiar”, seja para se protegerem de intempéries como para terem a sensação de que estão em “seu cantinho”, longe de qualquer perigo.

 

Para a médica veterinária Mayara Ramos da Silva, a casinha é indicada principalmente para cães que ficam em quintais. “Ela é bem importante para que o cachorro tenha a possibilidade de se abrigar da chuva, vento, frio, etc., ou até para que ele tenha seu espaço, seu cantinho nos momentos em que queira descansar ou, quando sente medo, ter um refúgio”, afirma Mayara.

 

Em apartamentos, diz a veterinária, uma casinha não é necessária, mas há opções. “Pode apenas ter um espaço para o cachorrinho com uma caminha, visto que dentro do apartamento ele já está protegido do tempo. Mas existem hoje no mercado casinhas que parecem uma toca e são feitas de tecido e espuma: essas são mais indicadas caso o tutor queira fazer um refúgio para seu cachorrinho”, declara.

 

Mayara alerta que, neste aspecto, antes de adotar um cachorro, é preciso pensar bem na questão do espaço, no tamanho do animal e até no tempo que terá para passear com o cão. “Se o tutor tem uma rotina que lhe permita passear bastante com o cachorro, porém, não tem tanto espaço para uma casinha, é possível fazer uma cobertura ou um toldo para que o animal tenha uma área coberta para protegê-lo”, exemplifica.

 

Na hora de escolher uma casinha, é preciso escolher um material fácil de lavar e higienizar. Uma das dicas é escolher modelos que desmontam facilmente. “Muita gente gosta das casinhas de madeira, porém, apesar de bonitas, elas são mais difíceis de higienizar. E em uma infestação de ectoparasitas, é bem mais complicado de conter a infestação”, afirma Mayara.

 

Não se esqueça de pensar onde vai colocar a casinha (para evitar muita incidência de sol ou de umidade, se o local é arejado e se não há muita incidência de vento, por exemplo). E na hora de bater o martelo, leve o seu pet para fazer um “test-drive”: veja se o tamanho dele está mesmo adequado ao da casinha e se ele se sente bem nela.

 

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.