Portal Melhores Amigos | Brinquedos e acessórios para nossos queridos roedores
4196
single,single-post,postid-4196,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Brinquedos e acessórios para nossos queridos roedores

Post_portalmelhoresamigos_11

04 jun Brinquedos e acessórios para nossos queridos roedores

Cães gostam de bolinhas. Gatos, de arranhadores. Mas e os roedores, como hamsters, chinchilas e porquinhos da índia? Eles podem não ser tão populares como cachorros e felinos, mas, sem dúvida, estão na casa de muitos brasileiros e são queridos por outros tantos.

Pois fique sabendo que há diversas opções de brinquedos para os roedores também! Em geral, esses acessórios instigam seus instintos, contribuem para seu desenvolvimento e, claro, ajudam a consumir sua energia – que, diga-se de passagem, não é pouca.

“Roedores são animais muito inteligentes e facilmente treinados. Os brinquedos são importantes por desenvolver seu raciocínio e também pelo estímulo que dão à movimentação. Assim, eles gastam energia e ficam mais saudáveis”, afirma Erica Couto, médica veterinária, mestre em bem-estar animal e especializada em clínica de animais silvestres.

A seguir, separamos alguns brinquedos que, certamente, vão agradar seu pequeno pet:

  • Tocas e casinhas: Indicadas a todos os roedores, proporcionam uma sensação de acolhimento, mas também são ótimas para brincadeiras. Há um sem número de modelos, com diferentes tamanhos, texturas e cores.
  • Túneis: Assim como as tocas e casinhas, existem muitas opções de túneis de brinquedo para roedores. Alguns deles, inclusive, simulam um labirinto, estimulando o raciocínio do bichinho. São ótimos também para estimular o gasto de energia.
  • Rodas de exercício: Guarda semelhança com as esteiras de humanos; os pets correm, correm e correm, mas não saem do lugar. E se as esteiras ajudam a nos manter em forma, o mesmo pode ser dito sobre hamsters e rodinhas de exercício. Enfim, uma compra certeira.
  • Brinquedos de madeira: Esses brinquedos são tão divertidos quanto necessários. Os dentes dos roedores nunca param de crescer, por isso eles devem desgastá-los de alguma forma. Produtos de madeira, assim, fazem a vez de sementes e cascas de árvores, que roedores roem na natureza, mas que, provavelmente, não estão à disposição na sua casa.

Gostou das opções? Ótimo! Agora é só escolher os produtos. Fique atento, porém, ao tamanho dos brinquedos e aos materiais utilizados.

“O brinquedo tem que ser apropriado à espécie. Um porquinho da índia, caso utilize uma roda de exercício que não seja adequada, pode ter problema na coluna, por exemplo”, diz Erica. “Prefira produtos com tinta atóxica (feita de anilina) e brinquedos com madeira 100% natural”.

Ah, outra opção é elaborar brinquedos por conta própria. Erica sugere rolinhos de papel com feno dentro ou pequenas garrafas de plástico – ou mesmo o plástico da surpresa do kinder ovo – com larvas de tenebrio. Segundo ela, são opções boas e baratas, prefira usar esses sob vigia para que não roam o plástico e se machuquem.

 

Por fim, não se esqueça: em caso de dúvidas, consulte sempre um médico veterinário especializado em animais exóticos!

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.