Portal Melhores Amigos | Brincadeiras com ferret: veja como se divertir com segurança com o pet
3121
single,single-post,postid-3121,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Brincadeiras com ferret: veja como se divertir com segurança com o pet

Furão

11 ago Brincadeiras com ferret: veja como se divertir com segurança com o pet

Curiosos e brincalhões, os ferrets pedem tempo e companhia para brincar. Se você tem um ferret como pet, não deixe de tirar o bichinho da gaiola para fazer diferentes brincadeiras, sempre tomando cuidado com a segurança do animal.

“O ferret é famoso por dormir muito, porém é muito importante que ele faça exercícios físicos. Isso ajuda no controle do peso e a manter o sistema cardiovascular saudável”, explica Gabriel da Silva Seabra, médico-veterinário especialista em animais silvestres e diretor clínico veterinário da Zoovet. Além disso, brincar com o ferret também é uma forma de criar um vínculo com o animal. Ele passa a interagir mais, a seguir seu tutor quando solto e chega até a aprender pequenos truques.

“Atualmente, existem diversos brinquedos destinados aos ferrets, desde bolinhas até os desejados túneis, que eles adoram!”, conta o especialista. Labirintos com tubos são entretenimento garantido para os bichinhos. Outros brinquedos divertidos são bolinhas de papel ou tecido, e aves ou ratos de feltro.

O veterinário ressalta ainda que os ferrets são animais muito sociáveis e podem interagir facilmente com outros animais, porém é necessário ter muito cuidado com essa convivência, já que são animais pequenos e delicados. Eles podem ter traumas com movimentos bruscos e quedas.

Pronto para brincar com o seu bichinho? Não se esqueça de preparar o ambiente com muito cuidado antes de soltá-lo. “A atenção deve estar em tudo: fios elétricos, ralos, acesso à rua e a varandas, entre outros”, indica o veterinário. Traumas relacionados a quedas, pisões ou machucados por outros animais são comuns e podem ser evitados com a observação atenta do dono. Brincadeiras com crianças também devem ser supervisionadas.

Pronto! Agora é só liberar o pet para ter horas garantidas de diversão.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.