Portal Melhores Amigos | Azul Russo, um gato bastante especial
O Azul Russo (ou Russian Blue) é um gato de beleza extraordinária. É indicado para apartamentos e se dá bem com outros animais.
1296
single,single-post,postid-1296,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Azul Russo, um gato bastante especial

gato_russian_blue

15 fev Azul Russo, um gato bastante especial

Quem ama gatos, certamente, vai morrer de amores pelo Azul Russo ou Russian Blue, uma raça rara e encantadora. Como o próprio nome diz, a origem é russa e ele tem uma pelagem macia, em dupla camada, de cor azul acinzentada, bem convidativa às carícias. Os olhos dos gatinhos dessa raça são verdes e muito brilhantes.

O Azul Russo é um gato ideal para ser criado em casa. Tem porte médio e seu peso varia entre 3,5 kg e 7 kg na vida adulta. É muito inteligente, brincalhão e dócil com os donos, apesar de desconfiar um pouco de pessoas de fora do seu cotidiano. É uma excelente companhia para pessoas idosas.

O pet costuma se dar bem com outros animais de pequeno porte. Ele também fica tranquilo sem companhia e é capaz de se entreter durante horas com alguns brinquedos.  Esses gatinhos são ativos e adoram fazer exercícios, seja correndo, saltando ou escalando móveis.

O Azul Russo não precisa de grandes cuidados especiais. No geral, é um gato saudável que precisa dos cuidados de rotina de vacinação e vermifugação. É preciso alimentá-lo de maneira correta, já que ele come bem e pode apresentar uma tendência à obesidade. Também é importante escová-lo de uma a duas vezes na semana.

E aí? Consegue resistir à carinha desse bichano?

 

 

Por: Ana Carolina Barbosa
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.