Portal Melhores Amigos | Atenção com os pets durante o outono
4056
single,single-post,postid-4056,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Atenção com os pets durante o outono

Post_portalmelhoresamigos_10

08 mar Atenção com os pets durante o outono

Outono é considerado uma estação de transição de temperaturas do quente para o frio e, em decorrência dessa mudança, devemos ter alguns cuidados com nosso pet nesse período. “Temos muitos questionamentos de clientes que nos relatam um aumento na queda de pelos nos seus pets nessa época, sim elas ocorrem porque a troca de pelo se faz necessária devido a chegada de uma estação fria como o inverno na qual é necessário uma pelagem mais cerrada para que haja mais proteção às baixas temperaturas”, explica o cirurgião veterinário Leonardo Giovanetti Neto, da Med Center Pet Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo.

 

Com o aumento na queda de pelos pode surgir outro problema, segundo Giovanetti. “Sabemos que os pets têm o hábito de se lamberem constantemente e nesse ato acabam ingerindo uma grande quantidade de pêlos que vão gerar vômitos pela irritação gástrica e em alguns casos até a formação de massas sólidas de pelos agregados (tricobezoários) que não conseguem fazer seu trânsito normal pelo intestino”. Muitas das vezes essa bolas de pêlo precisam ser retiradas através de cirurgia, alerta o veterinário.

“O que recomendamos para que isso seja evitado são as famosas graminhas que são comercializadas nos pet shops e que podem ser consumidas por cães e gatos”, diz Giovanetti. “Essa gramínea tem a função de melhorar o transito intestinal e gástrico evitando que os pelos fiquem alojados no trato gastrointestinal. Outra medida que se deve tomar é a umidificação do ambiente. Outono é uma estação onde as chuvas tornam-se mais escassas e devido a isso a umidade relativa do ar cai muito favorecendo dessa forma a ocorrência de problemas respiratórios, que ainda se tem como regra o clima frio como causador desses problemas e que na verdade é um mito que muitas pessoas acreditam e defendem . Portanto jamais deixe de fornecer agua a vontade ao seu pet e tornar seu ambiente c/ umidade satisfatória que ajudará bastante a não desenvolverem esses problemas respiratórios.
Medidas como alimentação e umidificação também podem minimizar problemas que o outono pode acarretar.

 

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.