Portal Melhores Amigos | Animais de estimação nos hospitais
3483
single,single-post,postid-3483,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Animais de estimação nos hospitais

dog-house-3205973_1920

09 mar Animais de estimação nos hospitais

Seja por conta algo que põe a vida em risco ou por um fator menos grave, ficar internado em um hospital é um momento muito difícil. Porém, toda a angústia da situação pode ser diminuída por alguns seres peludos. O contato de pacientes com cães e gatos tem sido cada vez mais estimulado e permitido ao redor do mundo e é unanimidade: leva o humor de todos às alturas!

No começo de fevereiro foi sancionada uma lei municipal que permite a entrada de animais de estimação em hospitais da cidade de São Paulo. A visita só é permitida após a permissão de uma comissão de infectologia do hospital. O animal deve estar em uma caixa adequada e se for cão ou gato, com coleira.

Odete Tonhon conhece de perto essa história. Ela é uma das criadoras do Amicão, entidade que promove visitas de cães a crianças internadas. Ela conta que os animais são de voluntários e passam por acompanhamento e avaliação de um adestrador. Este profissional que diz que o cachorro pode entrar no projeto.

“Os benefícios são visíveis já no primeiro contato dos pacientes com os animais. É muito fácil de perceber a mudança de humor, os sorrisos, a interação e o carinho mútuo que são trocados entre os dois. Os animais não fazem distinção, não se preocupam com raça, credo, poder econômico, status social, então, a única coisa que eles fazem é dar amor”, afirma Odete.

O Amicão está há um ano com o projeto, fazendo visitas quinzenais na Casa de Apoio ao Hospital do Câncer e também no Hospital Regional de Presidente Prudente. “Ainda não entramos nas alas hospitalares, eles levam as crianças até um espaço de eventos onde as visitas acontecem. Mas, estamos ansiosos para logo as visitas serem dentro das unidades”, finaliza Odete.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.