Portal Melhores Amigos | Affenpinscher: saiba tudo sobre este cãozinho
3146
single,single-post,postid-3146,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Affenpinscher: saiba tudo sobre este cãozinho

Affenpinscher

21 ago Affenpinscher: saiba tudo sobre este cãozinho

Um cão caçador de ratos. Essa é uma das características do Affenpinscher, uma raça antiga, descendente do Griffon de Bruxelas. Prova disso é que existem pinturas anteriores ao século XVII que retratam cães com aparência similar à dele. Sua popularidade não deixou de aumentar desde o final dos anos 1930, época em que passou a ser notado nas exposições de cães. Nascido na Alemanha, seu nome original é “zwergaffenpinscher”, que significa “macaco-anão”, por conta de sua cabeça pequena.

Segundo a Tamara G. Wiesen, médica-veterinária do Hospital Veterinario Sena Madureira, o Affenpinscher foi desenvolvido para ser um cão com a finalidade de caçar ratos em estábulos. Mas, devido ao seu tamanho pequeno e ar simpático, acabou se transformando em um ótimo cão de companhia. “Cães dessa raça são de pequeno porte, com um formato quadrado, cobertos com um pelo duro, geralmente preto, mas também comum com nuances de castanho escuro e cinza. Sua cabeça é arredondada com um focinho curto, seus lábios e nariz são pretos”, descreve.

Outra característica marcante do Affenpinscher é ter sobrancelhas abundantes e eriçadas, além de uma barba que combina com elas. “Como muitas outras raças de pequeno porte, eles não têm a menor ideia de como são realmente pequenos”, conta Tamara. Por isso, para a segurança do cãozinho, ela recomenda que os tutores se certifiquem que o pet está bem preso a uma coleira nos passeios. Caso contrário, ele pode tentar desafiar cães muito maiores.

Tamara também recomenda que o Affenpinscher deve ser escovado diariamente para manter o seu pelo brilhante e sem nós.

Está pensando em ter um Affenpinscher para chamar de seu? Comportamento é outro traço interessante para quem vive em grandes cidades e em apartamentos. Essa raça é uma mistura de exuberância e de serenidade. Ele é animado, companheiro, brincalhão, atento, leal, afetuoso, franco e um pouco teimoso. Além disso, é um bom vigia e guardião, costumando latir somente para alertar seu proprietário da presença de pessoas estranhas.

Da Redação
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.