Portal Melhores Amigos | A linguagem do rabo: o que o gato quer dizer quando mexe o rabinho?
3110
single,single-post,postid-3110,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

A linguagem do rabo: o que o gato quer dizer quando mexe o rabinho?

Gato_rabo

08 ago A linguagem do rabo: o que o gato quer dizer quando mexe o rabinho?

É comum ver o gatinho balançando o rabo ao olhar pela janela ou para um pássaro, mas também quando está recebendo um carinho ou até mesmo quando está sentado ao seu lado no sofá. O que ele está dizendo com esse movimento?

“Os gatos não são como os cães, que abanam o rabo quando estão felizes. Na verdade, eles abanam o rabo quando estão em uma situação de estresse ou quando não estão gostando da situação”, avisa a médica-veterinária Úrya Barbosa. Ela explica que o animal está demonstrando que não quer aquele carinho no momento, ou que está incomodado por você estar sentado ao seu lado, por exemplo. “O abanar do rabo do gato não é uma coisa boa.” O melhor, então, é se distanciar e deixar o bichano tranquilo.

É essa mesma apreensão que é demonstrada quando o gato balança o rabo quanto está frente a um inimigo, ou quando está observando e avaliando uma situação.

A veterinária chama atenção ainda para outra comunicação dos bichanos, que também pode enganar os donos. “As pessoas acham que o ronronar do gato demonstra só que eles estão felizes, mas esse não é sempre o caso”, conta. “Claro, ele pode estar mostrando que está feliz quando ronrona para nós, mas também pode estar demonstrando dor por algum incômodo.”

Pronto para desvendar a linguagem do seu gatinho? Os gatos falam com o rabo e com o ronronar, mas também com seus olhos e orelhas e os movimentos do seu corpo, e é convivendo e brincando com o seu pet que você vai conseguir entendê-lo cada vez melhor.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.