Portal Melhores Amigos | 6 motivos para adotar um cão velhinho
1923
single,single-post,postid-1923,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

6 motivos para adotar um cão velhinho

cão senior

18 ago 6 motivos para adotar um cão velhinho

Cães velhinhos são tudo de bom! Quem tem um, sabe. E para mostrar àqueles que nunca conviveram com um cãozinho sênior, conversamos com a veterinária Carolina Rocha, fundadora da Pet Anjo. Veja as seis boas razões que ela elencou para adotar um cachorrinho mais vivido. Vamos a elas?

1) Você pode estar salvando a vida do pet

É uma realidade triste: normalmente, os pets mais velhos ficam “esquecidos” no abrigo. A maioria das pessoas fica encantada com os filhotes e nem sequer olha para o cãozinho mais idoso. Se você der uma chance a ele, vai poupá-lo de passar o resto dos seus dias à espera de adoção. Sem contar que vai ser conquistado por ele rapidinho!

2) Precisam de menos exercício

Se você morre de preguiça só de pensar em sair para looooongos passeios com seu cão, um senhor cachorro pode ser a opção ideal! Como eles são mais calmos do que os mais jovens e têm menos energia, precisam de menos exercício. Mas, calma lá: isto não significa que não necessitem de atividade física! A vantagem é que as caminhadas e exercícios serão mais leves ou moderados.

3) Se apegam mais facilmente

Você pode demorar muito mais tempo para construir uma relação de amizade com um cão mais jovem. Com amor, comida, e abrigo quentinho, você vai conquistar o coração desses senhorzinhos peludos fácil, fácil! Quer melhor receita para uma amizade duradoura?

4) Já sabem fazer xixi e cocô no lugar certo

cachorro no banheiro

Não subestime a dificuldade de ensinar um cãozinho a usar o “banheiro” corretamente! Quando você menos espera, pode encontrar uma “arte” no meio da cozinha… Com um cão velhinho e cheio de experiência dificilmente você não terá este problema.

5) Não destroem coisas em casa

O segundo item da nossa lista tem tudo a ver com este aqui. Se o cão velhinho precisa de menos exercício porque tem menos energia para gastar, logo, isto significa que seus móveis, chinelos e até a lição de casa estão a salvo das garras de um cachorrinho filhote, brincalhão e entediado. O cachorrão de quatro patas é bem mais obediente e ordeiro.

6) É aquele amigão, sempre!

Não se preocupe em ter surpresas com comportamentos imprevisíveis do seu cão idoso. Elas não existirão! O seu amigo peludo será consistente em suas atitudes e você o conhecerá muito bem. Em pouco tempo, vocês serão melhores amigos.

Convencido? Agora, leia esta reportagem e saiba como prover o melhor ambiente possível para seu querido velhinho de quatro patas.

 

Por Marina Maciel
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.