Portal Melhores Amigos | 10 motivos para você conversar com seu cão
2250
single,single-post,postid-2250,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

10 motivos para você conversar com seu cão

conversa-4

07 nov 10 motivos para você conversar com seu cão

Tem gente que acha que falar com os bichos é coisa de lunático, porém esta não é uma prática que faz sentido só para os “Tonho da Lua” deste mundo, não.

Os cãezinhos são tão espertos, mas tão espertos, que conseguem entender muitos aspectos da comunicação humana, inclusive da fala. E, além disso, conversar com o pet pode trazer benefícios para o tutor também, sabia?

Então, aí vão dez motivos para você ter uma prosa com sua matilha:

1 – É uma ótima forma do cão entender as diferentes entonações da voz e distinguir o que é comando, correção, elogio, afeto  etc, variando entre firmeza e leveza.

 

2 – Os doguinhos são capazes até de entender o sentido dos nossos dizeres. Inclusive, um estudo realizado no Instituto Max Planck de Antropologia Evolutiva, na Alemanha, constatou que um cão da raça Border Collie conseguia entender o significado de mais de 200 palavras e aprendia novos verbetes com a desenvoltura equivalente à de uma criança pequena – o cãozinho até ganhou uma página do Wikipedia.

 

3 – Faz bem para a saúde e para a memória humana (ou pelo menos pode te ajudar a reorganizar as ideias e se comunicar melhor).

 

4 – Pode ser uma maneira de ajudar a dessensibilizar cães medrosos (por exemplo, se o bichinho tem medo de andar de carro, o tutor pode apenas sentar no banco da frente e falar alegremente com seu cão, sem dar a partida no motor, para o animal ir se acostumando com a situação aos poucos).


5- Estreita os laços entre você e seu peludinho.

 

6 – Você jamais será julgado por seu “catioro” mesmo se disser o maior absurdo do universo.

 

7 – Melhora sua capacidade de empatia e, quem sabe, de entender a linguagem corporal e sons que seu cão emite.

 

8 – Também é uma poderosa estratégia para treinar suas habilidades para falar em público e discursar.

 

9 – Pode ser uma forma de treinar suas habilidades musicais de canto, sem ser espinafrado pela plateia.

 

10 – Faz com que seu “amicão” se sinta parte da família.

 

E, claro, de vez em quando é bom treinar e aprimorar o seu “cachorrês” com seu pet e dar umas latidas e uivadas pra ele se sentir compreendido.


Por Paula Soncela
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.