Assim como acontece com os humanos, a saúde dos animais depende de uma dieta balanceada.
Equilibrar as quantidades adequadas de cada nutriente é um desafio, já que a alimentação deve variar de acordo com a idade, o porte, o nível de atividade, o ambiente e o estado de saúde do pet.
A melhor maneira de oferecer uma dieta adequada ao seu melhor amigo é apostar no pet food. Isso porque os fabricantes desenvolvem fórmulas pensadas para cada espécie e suas particularidades, como condições de saúde (animais alérgicos ou castrados, por exemplo) e idade.
Por exemplo, os cães precisam consumir mais de 37 nutrientes diariamente, enquanto os gatos demandam mais de 40! Esse tipo de alimento reúne ingredientes para atender à necessidade nutricional, além de ter alta palatabilidade, garantindo que o animal consuma 100% da porção necessária e que a refeição seja uma experiência positiva.
Quando a família decide oferecer comida caseira ao animal, há risco não apenas de deficiência nutricional, mas também do desenvolvimento de bactérias patogênicas devido ao cozimento ou armazenamento inadequados.
Outra vantagem da pet food é a variedade de fórmulas e texturas, como ração seca e úmida, possibilitando que a pessoa escolha a melhor opção para o seu pet. Inclusive, essa é a opção mais conveniente devido à praticidade para servir e armazenar no dia a dia.
Vale destacar que a pet food é segura, pois é regulamentada e fiscalizada pelo MAPA – Ministério da Agricultura e Pecuária. Todo processo é desenvolvido pensando na saúde e no bem-estar dos bichinhos de estimação.