Cuidar de um pet vai além da alimentação, do carinho e dos momentos de brincadeira. É responsabilidade do dono estar sempre atento e cuidar da saúde, do bem-estar e da segurança dos animais. Boa notícia é que a tecnologia é uma aliada, uma vez que existem sites e aplicativos que facilitam a organização para que nada passe batido na correria do dia a dia.
Pensando nisso, selecionamos as melhores plataformas para ajudar as famílias a cuidarem de seus melhores amigos. Confira!
RG Pet
O RG Pet, criado pelo Instituto Pet Brasil, é um sistema gratuito de cadastramento de animais de estimação para identificá-los com segurança. Após informar os dados, é gerado um número, além de um QR code, único, intransferível e insubstituível, concentrando histórico de saúde, como prontuário veterinário e carteirinha de vacinação.
É possível adquirir uma uma medalha com o QR code, ou nano e microchip. Assim, se o bichinho estiver perdido, uma pessoa pode ler o código e ter o contato do responsável. Este, por sua vez, recebe a localização aproximada do pet. Outra vantagem é que o cadastro dá acesso a descontos exclusivos em pet shops, veterinários, groomers, e passeadores, entre outros serviços parceiros.
DogHero
Para as famílias que precisam de um profissional para cuidar do animal de estimação, o DogHero é o aplicativo ideal. Ele conecta donos de pets a cuidadores, passeadores, creches e hospedagem para cães, ou seja, é útil tanto para atividades cotidianas, como os passeios diários, quanto para quando os donos viajam e o pet precisa de um lugar para ficar ou de um pet sitter.
A vantagem é que o app indica prestadores da região, disponibilizando avaliações de outros usuários para fazer a melhor escolha.
PetDriver
Esta dica é especialmente útil para quem não tem carro e precisa levar seu bichinho a algum lugar, como veterinário ou pet shop. O PetDriver é um aplicativo de transporte especializado para animais, garantindo que o dono e seu pet viajem com segurança e conforto.
Os motoristas são treinados para lidar com diferentes tipos de animais, enquanto os veículos são equipados para atender às necessidades dos pets, a exemplo do uso de caixas de transporte, e disponibilidade de cintos de segurança e peitorais para todos os portes.