Você sabia que o armazenamento e acondicionamento incorreto do pet food – seja na loja ou até mesmo na residência da famílias – na maioria das vezes, é o grande causador das infestações de inseto dentro das embalagens?
Além de ser uma surpresa desagradável, na maioria das vezes os besouros e carunchos que podem aparecer acabam por colocar ovos em meio à ração. Uma vez que as larvas eclodem, passam a se alimentar dos grãos do alimento, muitas vezes de dentro para fora, fazendo com que cada pellet (o grãozinho de pet food) se torne praticamente uma casca vazia.
Também podem atrair outras pestes, como ratos e baratas.
Veja alguns cuidados básicos que fazem toda diferença na hora de comprar e armazenar o pet food
- É importante observar antes de comprar se a embalagem está íntegra, sem furos ou rasgos, pois estes sinais podem ser de uma infestação.
- O saco rasgado também pode comprometer a qualidade da ração, fazendo com que ela passe por um processo mais rápido de oxidação.
- Para evitar que isso aconteça, tanto nas lojas, quanto nas residências, basta seguir as recomendações de armazenamento presentes no próprio pacote do produto, afastado de paredes, sem contato com o chão e com o ambiente sempre higienizado.
- Além disso, nas lojas, é necessário ter controle de pragas e manter a higienização de todo o estabelecimento.
- Se suspeitar de alguma infestação, guarde a embalagem original para eventual necessidade junto ao fabricante.
😺🐶