Portal Melhores Amigos | Vai viajar com seu pet? Veja como fazer o seu passeio prazeroso e confortável
4757
single,single-post,postid-4757,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Vai viajar com seu pet? Veja como fazer o seu passeio prazeroso e confortável

28_Dez

25 nov Vai viajar com seu pet? Veja como fazer o seu passeio prazeroso e confortável

Planejar o local ideal, garantir os melhores passeios, fazer revisão no carro, preparar as malas. Viagem de férias requer uma preparação e, para os tutores de pets, há outras questões para resolver.

 

Primeiramente, é preciso fazer um check-up, orienta a médica veterinária Adriana Souza Santos, clínica geral da AmahVet. O check-up deverá, além de atualizar vacinação, vermifugação e antipulgas/carrapatos, observar se não há algum problema fora do normal a ser considerado. “O que deixa os tutores mais tranquilos, mesmo depois do check-up, é fazer uma pesquisa prévia de clínicas e hospitais veterinários 24 horas perto do local da hospedagem”.

 

No caso de uma hospedagem em um hotel, verifique se ele é petfriendly de verdade. “O hotel escolhido precisa aceitar o animal como um hóspede, por isso é importante checar que ele possa transitar de acordo com a política do local e ser tratado com o devido respeito que merece”, acrescenta a veterinária.

 

É importante observar o animal antes e durante a viagem. “Qualquer sinal de desconforto deve ser levado em conta. Vômitos, diarreia, salivação intensa podem ser causados por enjoos durante o percurso. Se for possível, é recomendável parar um pouco”, orienta a veterinária.

 

O que fazer no local da viagem

 

Ao chegar no ambiente escolhido para hospedagem, o tutor deve fazer a higienização do local em que ele terá contato e se familiarizar com o espaço, garantido que não há nenhum espaço perigoso (cuidado com escadas e sacadas, por exemplo).

 

Para facilitar, confira alguns itens essenciais no local da viagem:

 

– Verifique de imediato onde o animal pode circular: piscinas, sala de jogos, jardins, quadras, e se tem área pet

 

– Muito cuidado com a segurança do local, seja na área da piscina ou outro espaço

 

– Verifique se há rotas de fuga no local

 

– Atenção redobrada quando tiver contato com outros animais

 

– Brinque muito com ele. Ele também é membro da família e está lá para se divertir. Brincadeiras lúdicas ajudam a controlar o estresse pela mudança de rotina.

 

– Não se esqueça de alimentar o pet, sempre de acordo com a rotina de alimentação já oferecida

 

– Muito cuidado com a hidratação. Lembre-se de levar uma garrafinha d’água nos passeios e deixar vários potes de água no ambiente da hospedagem.

 

Independentemente de ser hotel fazenda, região litorânea, interior ou chácara, é importante checar todas essas dicas antes de levar o pet para se hospedar. Com planejamento, a viagem cumpre seu devido propósito: relaxar.

 

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.