Portal Melhores Amigos | Top 10: os melhores filmes sobre animais de estimação
730
single,single-post,postid-730,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Top 10: os melhores filmes sobre animais de estimação

filme_sobre_animais

24 ago Top 10: os melhores filmes sobre animais de estimação

Quem nunca tentou disfarçar as lágrimas assistindo a filmes de bichinho? Se você é deste time, não se preocupe. Estamos todos juntos nessa e por isso vamos relembrar os clássicos do cinema sobre animais de estimação. Tem de tudo um pouco: cães, gatos, aves e até baleias. Aí vão eles:

10. K-9 – Um policial bom pra cachorro (1989)

Na trama, um policial que está atrás de traficantes de drogas recebe a ajuda de Jerry Lee, um Pastor Alemão farejador supertreinado que se mostra mais esperto que os humanos. É muito provável que este filme tenha influenciado a criançada a cair de amores pela raça.

k9_policial

9. Uma dupla quase perfeita (1989)

Praticamente concorrente do “K-9”, o filme traz Tom Hanks no papel de um detetive que tenta desvendar o crime com a ajuda de um cão chamado Hooch – um gigante lindo, fofo e babão da raça Dogue de Bordeaux.

turner-and-hooch

8. Beethoven (1992)

Escrito por John Hughes, o mestre dos filmes adolescentes dos anos 80 e 90, Beethoven é o clássico que mostra que, a partir do momento que um cão entra na sua vida, tudo muda para melhor – ainda mais se você tem filhos. Com este longa metragem, muitos de nós passamos a sonhar em, um dia, abraçar um São Bernardo até amassar.

beethoven_um

7. Free Willy (1993)

Não é todo mundo que tem a oportunidade de conhecer uma baleia… Mas, mesmo que Willy não seja bem um animal de estimação, este filme entra pra lista devido à beleza da luta do menino pela liberdade do animal. De quebra, tem a música – também clássica – do Michael Jackson na trilha sonora pra reviver os velhos tempos.

free_willy

6. Babe, o porquinho atrapalhado (1995)

Quando vimos esta ficção em que um porquinho filhote pensa ser um cão, mal imaginávamos que, anos mais tarde, os porcos estariam na sala da nossa casa querendo brincar e receber afago exatamente como um cachorro (a vida imita a arte). Obs: é completamente normal se, a esta altura da lista, você queira libertar as baleias, ter um pastor alemão, um Dogue de Bordeaux, um são Bernardo e um porco de estimação.

babe_o_porquinho

5. Paulie, o papagaio bom de papo (1998)

Pode ser que este filme não lhe seja muito familiar, mas só o fato do protagonista ser um papagaio, já vale uma assistida. Aliás, este longa é cheio de aspectos aparentemente infantis que, na verdade, são lições de vida.

paulie_papagaio

4. O pequeno Stuart Little (1999)

Stuart Little é um ratinho órfão, muito especial e falante que, quando é adotado por uma família de humanos, tem que lidar com a rejeição do gatinho da casa. Apesar de dar a impressão que tudo vai acabar em desgraça, o filme mostra que os roedores também sabem superar as dificuldades da vida.

stuart_little

3. Garfield (2004)

Claro que no filme não é possível mostrar as facetas “humanas” do gato mais famoso do mundo. Mas ele entra pra esta lista porque não dá para deixar o Garfield de fora. Aproveitamos a deixa para recomendar também a leitura das tirinhas do Jim Davis, para quem gosta do bom sarcasmo felino. E viva os gatos gordos e folgados!

garfield

2. Sonhadora (2005)

Vamos partir da premissa que cavalos já são especiais por natureza. Neste filme, um treinador de cavalos e sua pequena filha passam a cuidar de um animal ferido que, depois de curado, é inscrito para participar de uma famosa corrida. Mais uma vez, histórias de superação, animais e crianças: “tudo junto e misturado”.

sonhadora

1. Marley e Eu (2008)

Talvez este seja o filme que mais rendeu telespectadores na história do cinema do universo pet. Não tem como não amar uma história sobre um labrador estabanado batizado de Marley. Se não assistiu, assista. Ou leia o livro e decida até onde saber sobre a história – se é que você sabe do que estamos falando.

marley_e_eu

Ah! Vale a menção honrosa para o filme, também adaptado da literatura, “Sempre ao Seu Lado”, cujo título já descreve o drama que vem por aí. Sem mais detalhes para não estragar a trama.

sempre_a_seu_lado

Gostou do ranking ou acha que deixamos algum filme de fora? Escreva nos comentários!

 

 

 

Por: Paulas Soncela
Nenhum Comentário

Postar um comentário