Portal Melhores Amigos | Teste do Melhor Amigo: seu cão é feliz?
1057
single,single-post,postid-1057,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Teste do Melhor Amigo: seu cão é feliz?

cachorro_felicidade

23 nov Teste do Melhor Amigo: seu cão é feliz?

Felicidade não se compra. Ninguém sabe disso melhor do que os cães. Para criar um cachorro plenamente feliz o tutor não tem que ser bem sucedido profissionalmente ou ter muitos bens materiais.  O lance é, basicamente, aproveitar as coisas simples da vida!

Fazendo um panorama geral sobre a felicidade canina, segundo o Dr. Miguel Ziegler, médico veterinário da clínica Stetic Dogs, de São Paulo, “cães contentes dormem cerca de 8 a 10 horas por dia, principalmente à noite. Normalmente, acordam cedo ‘em busca’ de comida. Eles parecem brilhantes, alertas, ativos e solicitam a atenção de seus proprietários, também interagindo positivamente com outros animais, caso os encontrem”, descreve.

Claro que seu cão não precisa se encaixar inteiramente neste perfil, mas que tal fazer um checklist para averiguar se você está provendo as devidas condições para seu amigo de quatro patas ficar de bem com a vida?

Para isso, responda honestamente às seis perguntas abaixo.

Seu cão come ração de qualidade, faz de duas a três refeições por dia e tem água fresca sempre disponível?

Alimentação saudável e regrada é uma forte aliada não só da felicidade do seu cachorrinho como também a melhor forma de prevenir doenças. Sobre a importância da água, não precisa nem falar, né?!

Ah! E um petisquinho, de vez em quando, para recompensar seu cão de alguma maneira também é uma ótima fonte de alegria canina.

Seu cão é castrado, vermifugado e vacinado?

Novamente, estes são procedimentos BÁSICOS para uma boa manutenção da saúde e bem-estar canino.

Seu cão vai regularmente ao veterinário?

Mesmo que seu pet seja o bicho mais saudável do mundo, entenda que os cães precisam de um check up de rotina tanto quanto nós.

Você cuida da higiene do seu cão?

Seja na rua, na garagem ou no tapete higiênico na área de serviço, seu pet precisa de um lugar para fazer suas necessidades ao longo do dia. Se for na rua, passeie, pelo menos, duas vezes por dia e não se esqueça do saquinho de lixo para recolher e descartar devidamente o cocô. Se for em casa, mantenha a área onde ele faz as necessidades limpa e/ou troque regularmente o tapetinho higiênico.

Quanto ao banho, tosa, escovação e demais cuidados, consulte sempre um veterinário para saber o que é mais indicado para o seu cãozinho. Não se esqueça também da higiene bucal.

Além de dar carinho e atenção, você brinca e passeia com seu cão diariamente?

Amor e carinho são primordiais para fazer seu pet feliz. Além disto, gastar energia é tão importante quanto ingeri-la — por isso, também brinque e passeie com o seu amigão TODOS OS DIAS. Mesmo quando você tiver um dia péssimo no trabalho ou bater aquela preguiça, pense que seu bichinho ficou em casa esperando ansiosamente pela sua chegada para poder brincar, passear e receber atenção.

Você é o líder do seu cão?

Veja bem… Ser líder não significa agir com truculência e proibir seu pet de fazer qualquer coisa. Significa apenas fazê-lo entender que é você quem dita as regras na casa e que ele tem a quem seguir. Lembre-se de que os cães PRECISAM de um líder, já que são animais que vivem naturalmente em matilha. Ser o líder do seu cão e educá-lo faz dele um serzinho mais feliz e tranquilo.

Viu como a simplicidade é a melhor amiga de um cão feliz? Bora colocar tudo em prática!

 

 

Por: Paula Soncela
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.