Portal Melhores Amigos | Singapura, o felino olhudinho que veio da Ásia
Se você estava à procura de um pet felino ativo, acabou encontrá-lo: o Singapura tem muita disposição, é curioso, brincalhão e tão extrovertido que adora interagir com pessoas e outros pets.
1441
single,single-post,postid-1441,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Singapura, o felino olhudinho que veio da Ásia

gato_raças_singapura

13 abr Singapura, o felino olhudinho que veio da Ásia

Como o próprio nome já indica, este bichano veio lá das ruas de Singapura – uma cidade-Estado do sudeste Asiático que reúne um mix de povos chineses, malaios e indianos – e é considerado pelo governo local como um “tesouro vivo nacional”.

Características físicas

É um felino de porte pequeno e compacto, tanto que sua massa corporal não costuma ultrapassar o limite dos três quilos – a não ser que seja um animalzinho obeso. Apesar do tamanho reduzido, seu corpo é musculoso e definido e sua singela cabeça comporta olhos e orelhas enormes, que destoam com ternura do “estilo minimalista” da raça.

Seus pelos são curtos e sua pelagem apresenta um tom bege, pendendo para o sépia, que dá um ar clássico ao Singapura, fazendo com que ele pareça uma imagem saída daquelas fotos antiquíssimas que remetem aos tempos de nossos tataravôs.

Temperamento

Se você estava à procura de um pet felino ativo, acabou encontrá-lo: o Singapura tem muita disposição, é curioso, brincalhão e tão extrovertido que adora interagir com pessoas e outros pets, sendo extremamente apegado a seus tutores. Costumam ser gatinhos eternamente jovens e continuam com toda essa energia mesmo quando atingem a “melhor idade”.

Apesar deste perfil “ligado no 220 volts”, trata-se de um felino calmo e fácil de conviver. A inteligência é outra qualidade presente neste minibichano asiático, que adora aprender truques e brincar de jogar e buscar objetos.

Principais cuidados e saúde

Não tem mistério para cuidar dos pelinhos curtos e macios do Singapura: uma escovada semanal já é o suficiente para manter sua pelagem sedosa, brilhante e saudável.

O único alerta para com a raça é em relação à gravidez e hora do parto – por serem gatos de pequeno porte, pode acontecer das fêmeas não desenvolverem um útero capaz de “empurrar” os filhotes e ser necessária a realização de cesariana para intervir no processo.

Além de dar amor, entretenimento e atenção para o seu bichano, é muito importante alimentá-lo adequadamente – isto significa dar uma ração de qualidade e na QUANTIDADE apropriada. Manter um Singapura dentro de seu peso ideal é a melhor maneira de preservar sua saúde.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.