Portal Melhores Amigos | Seu pet não atende pelo nome? Veja o que fazer
3646
single,single-post,postid-3646,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Seu pet não atende pelo nome? Veja o que fazer

adorable-1850276_1920

27 jun Seu pet não atende pelo nome? Veja o que fazer

Cedo ou tarde, o pet tende a se acostumar com o nome que lhe foi dado. E, ao contrário do que se diz por aí, mesmo cães e gatos adultos ou que já tiveram outro nome aprendem a relacionar o som de uma palavra a algum tipo de chamado.

Essa tarefa, em geral, não implica em grandes dores de cabeça, mas há estratégias para facilitá-la. Nós selecionados algumas.

Confira:

  • Prefira nomes curtos a compridos e, no começo, não utilize apelidos.
  • O nome do pet deve ser facilmente distinguível: João, por exemplo, pode ser confundido com “não”; se alguém na sua casa se chamar Andreia, talvez não seja uma boa ideia chamar seu gato de Geleia.
  • Evite chamar seu cachorro pelo nome com um tom ríspido ou na hora de brigar com ele.
  • O inverso também vale. Use o nome para situações positivas, como em brincadeira ou para as refeições. E sempre com um tom calmo ou alegre.

“Você pode fazer um treinamento utilizando o reforço positivo. Sempre que chamar seu cãozinho pelo nome e ele olhar pra você, dê a ele algum petisco ou carinho, ou brinque com seu brinquedo favorito”, explica a médica veterinária Mayara Ramos da Silva.  “É possível fazer isso em vários momentos do dia e de diferentes maneiras. Assim, ele receberá uma confirmação quando corresponder ao chamado”.

São dicas simples, não é? A parte difícil é escolher um nome que seja a cara do seu bichinho. Isso nós deixamos com você!

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.