Portal Melhores Amigos | Saiba quais vacinas seu pet precisa tomar
Para te ajudar a se situar no mundo das vacinas e prevenção de doenças, listamos as principais vacinas que cada bichinho de estimação deve tomar!
1513
single,single-post,postid-1513,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Saiba quais vacinas seu pet precisa tomar

vacinação vacina

04 mai Saiba quais vacinas seu pet precisa tomar

Quando nos tornamos tutores de animais de estimação, descobrimos que existem cuidados básicos e fundamentais para preservar a saúde e bem-estar de nosso pet. É nosso dever prover uma alimentação adequada e um lar seguro e apropriado, levá-lo regularmente a um veterinário especializado e vaciná-lo periodicamente conforme o protocolo de cada tipo de vacinação.

Para te ajudar a se situar no mundo das vacinas e prevenção de doenças, listamos as principais vacinas que cada bichinho de estimação deve tomar:

CÃES

V8 ou V10, que protegem contra a cinomose, hepatite infecciosa canina, adenovirose, coronavirose, parainfluenza canina, parvovirose e leptospirose canina (obrigatória);

– Antirrábica (obrigatória);

– Leishmaniose;

– Giardíase.

GATOS

– Múltipla (tríplice, quádrupla ou quíntupla), que protege contra rinotraqueíte viral felina, calicivirose felina e panleucopenia felina (obrigatória);

– Antirrábica (obrigatória).

COELHOS

– Mixomatose (obrigatória);

– Doença Hemorrágica Viral – DHV (obrigatória).

FERRETS

– Cinomose (obrigatória);

– Antirrábica (obrigatória).

AVES

– Poliomavírus (é aplicada principalmente em papagaios, porém, não é uma vacina disponível no Brasil);

– Poxvirose, doença de Marek e Newcastle (devem ser aplicadas apenas em caso de surtos destas doenças).

ROEDORES E RÉPTEIS

– Não possuem protocolo de vacinação.

Para mais informações sobre a revacinação e outros métodos preventivos em relação ao seu animal de estimação, consulte sempre um médico veterinário especializado.

E lembre-se, a prevenção de doenças começa antes mesmo da vacinação – ela se inicia no ato de adquirir seu pet em lugares especializados e idôneos.

 

Paula Soncela
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.