Portal Melhores Amigos | Sachês para gatos podem substituir a ração seca?
3255
single,single-post,postid-3255,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Sachês para gatos podem substituir a ração seca?

Gato comendo

11 out Sachês para gatos podem substituir a ração seca?

Não precisa ser especialista para perceber que a ração úmida é bem mais atraente para o paladar e olfato dos gatos. Basta abrir um desses sachês perto do felino para perceber que ele sente o sinal de comida boa. A dúvida comum a muitos tutores, no entanto, é saber se esse tipo de ração pode ou não ser oferecida com frequência.

 

“Muitas vezes, associamos esse tipo de ração a um ‘petisco’ e não a uma refeição completa.  Nos dias atuais, porém, as rações úmidas disponíveis no mercado apresentam a mesma quantidade de nutrientes necessários para uma dieta saudável e balanceada do que as rações secas”, explica Thaysa Mativi, médica-veterinária que atende no Centro de Especialidades Veterinárias My Pets, em Sorocaba (SP).

 

Segundo a médica-veterinária, que se dedica unicamente ao atendimento de felinos, a dieta úmida traz benefícios para gatos saudáveis, mas também costuma ser muito indicada para os que necessitam de uma alimentação especial ou foram diagnosticados com certos tipos de doença.

 

“Gatos normalmente são animais que não possuem o hábito de beber muita água e um dos benefícios da ração úmida é que ela ajuda a manter a hidratação ideal do felino.  Rações úmidas apresentam cerca de 80% de umidade, enquanto que rações secas apresentam cerca de 10%”, acrescenta Mativi.

 

Apesar dos benefícios, ela diz que o tipo, a frequência e a quantidade de administração dos sachês devem ser avaliados caso a caso pelo médico-veterinário. Isso porque ele vai levar em conta fatores como peso, idade e necessidades específicas do animal, bem como vai avaliar se eles serão fornecidos como alimentação exclusiva ou associados à ração seca.

 

Seja qual for a recomendação do veterinário, ela destaca que é preciso tomar cuidado com a administração correta desse tipo de ração. “O alimento úmido é perecível e não pode ficar disponível para o gato por um longo período de tempo. Sendo assim, o ideal é fornecer ao gato no período em que o proprietário está em casa. Depois de fornecido, deve ficar disponível por um período pequeno e retirado logo em seguida”.

 

Cuidados tomados, é hora de se realizar observando a satisfação do seu felino guloso.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.