Portal Melhores Amigos | Projeto meAdotando: o espaço virtual das ONGs e protetores
1763
single,single-post,postid-1763,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Projeto meAdotando: o espaço virtual das ONGs e protetores

adotar

13 jul Projeto meAdotando: o espaço virtual das ONGs e protetores

Uma plataforma digital que procura dar visibilidade às ONGs que resgatam animais abandonados, com o objetivo de facilitar a adoção destes bichos. Essa é a proposta – mais do que justa – do projeto meAdotando. Por meio do site, as organizações não governamentais podem se cadastrar e registrar cães e gatos que buscam um novo lar, além de divulgar eventos, como feirinhas de adoção, que dão uma boa ajuda para os peludos encontrarem lares amorosos. O mesmo vale para qualquer pessoa interessada em ajudar os animais abandonados, que pode criar um perfil na página usando sua conta do Facebook ou preenchendo um cadastro, recebendo a classificação de “Protetores”. Simples, não é?

Até o momento, o site conta com quase 50 ONGs cadastradas. Embora a maioria delas seja dos grandes centros urbanos, especialmente de São Paulo, organizações de pequenas e médias cidades também estão cadastradas na página, o que facilita – e muito – a vida de quem quer um peludinho fiel como amigo fora das capitais. Cada uma dessas ONGs tem um espaço próprio no site do projeto, com informações detalhadas das atividades que fazem e das condições que enfrentam localmente, além de seu endereço e contato.

Cadastro dos bichos

O espaço das ONGs no site do projeto também exibe perfis dos cães e gatos que estão disponíveis para adoção, e aqueles já adotados. Uma fofura só! Cada perfil apresenta uma foto do bicho, seu nome, os contatos do guardião ou da ONG e uma breve descrição de seu comportamento (por exemplo, se ele se dá bem com outros animais ou se precisa de um espaço só dele). Além disso, os perfis contêm relatos das condições em que os cães e gatos foram resgatados, que são sempre bastante comoventes. Não faltam casos de bichinhos desnutridos ou doentes encontrados vagando por ruas e avenidas, além de cães e gatos que estavam sendo vítimas de crueldade.

Os serviços de adoção do site são totalmente gratuitos, e não é aceito nenhum tipo de anúncio de venda de animais! Além do site www.meadotando.com.br, o projeto também divulga seu trabalho pela fan page www.facebook.com/meadotando, que já recebeu até agora mais de 388 mil curtidas.

 

 

 

 

Caio Ramos
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.