Portal Melhores Amigos | Por que cães têm medo de chuva e trovões?
3384
single,single-post,postid-3384,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Por que cães têm medo de chuva e trovões?

dog-2988868_1920

03 jan Por que cães têm medo de chuva e trovões?

Assim como nós, seres humanos, os animais têm medo do desconhecido. Eles não têm o raciocínio desenvolvido como o nosso, mas possuem inteligência e um instinto muito forte. “Eles têm uma audição muito maior que a nossa e esse barulho os afeta. É um medo do que eles não conhecem”, considera a veterinária Carolina de Campos Scomparin.
Além disso, esses barulhos mais fortes, como de fogos de artifício, podem ser interpretados por eles como perigo. Isso faz com que os cachorros fujam para lugares que consideram seguros ou comecem a latir. Essa atitude dos animais é uma maneira de sobrevivência, já que os barulhos altos dão a impressão de que algo desconhecido se aproxima. Os antepassados caninos também fugiam de estrondos para garantir a sobrevivência.

Com a audição mais apurada, os barulhos altos podem assustar e causar estresse ao seu cão. Para contornar a situação, é preciso mostrar tranquilidade e deixar que ele se acomode no lugar predileto da casa. A naturalidade com que tratar a situação vai ajudar o seu animalzinho a se acalmar e a lidar melhor com novos futuros barulhos.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.