Portal Melhores Amigos | Periodicidade da consulta de rotina
3695
single,single-post,postid-3695,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Periodicidade da consulta de rotina

dog_doctor2

18 jul Periodicidade da consulta de rotina

Por mais que os animais estejam saudáveis, os tutores não podem descuidar da saúde deles e deixar passar muito tempo sem levá-los aos médicos-veterinários para a consulta de rotina. Os pets de forma geral devem ir anualmente para realização de check-ups, organização das vacinações e vermifugações.

É o que explica a médica-veterinária Ciciane Marten. Segundo ela, estas regras são válidas para um animal sadio. “Dependendo de alguma enfermidade que o pet desenvolva, a periodicidade será menor, mais que uma vez ao ano, dependendo da orientação do médico veterinário”, afirma.

Como nos seres humanos, algumas doenças podem surgir de forma silenciosa, sem sintomas visíveis. Os exames e análises feitas pelo médico-veterinário podem detectar a doença e dar início ao tratamento com maiores chances de sucesso.

Ciciane ressalta também que o check-up preventivo também evita altos gastos financeiros para o tutor. Isso porque muitas vezes, o custo do tratamento será alto e pode ser evitado com um diagnóstico precoce e tratamento preventivo.

“A falta de cuidado com a sanidade do nosso pet poderá trazer prejuízos ao longo da vida e muitas vezes redução do tempo de vida do bichinho”, afirma a médica-veterinária.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.