Portal Melhores Amigos | Pelo Curto Brasileiro: conheça todo o charme do nosso felino tupiniquim
1141
single,single-post,postid-1141,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Pelo Curto Brasileiro: conheça todo o charme do nosso felino tupiniquim

pelo_curto_brasileiro

15 dez Pelo Curto Brasileiro: conheça todo o charme do nosso felino tupiniquim

Os felinos estão por toda parte deste mundão e já migraram pelo globo praticamente inteiro, indo da Ásia para a Europa, da Sibéria para os Estados Unidos e até do Japão para a América do Sul. Com tantas raças e origens diferentes de gatos, não podia faltar uma versão felina tupiniquim, né? Por isso, conheça o nosso querido Pelo Curto Brasileiro!

Sabemos que é “chover no molhado” dizer que um gato é charmoso, mas, de fato, o Pelo Curto Brasileiro é cheio de charme e raças ascendentes. Ele é uma mistura de felinos de pelo curto trazidos ao país por imigrantes europeus na época da colonização e é a primeira raça brasileira reconhecida pela World Cat Federation (WCF), uma associação internacional de clubes de gatos situada na Alemanha.

Nosso felino tem um porte médio e é uma versão mais compacta dos British e American Shorthair. Sua coloração é tão variada que seria impossível citar todas as cores de sua pelagem aqui – e, igualmente diversificadas, são as tonalidades de seus olhos lindos e redondos. O comprimento dos pelos é bem curtinho mesmo e é fácil cuidar deles – uma escovada por semana já é o suficiente para remover os fios mortos.

Podemos dizer que é um felino que tem uma saúde de ferro. Assim como muitos de nós, esse povo brasileiro maravilhoso, ele estudou na escolinha da vida e aprendeu os truques de sobrevivência nas ruas – é um malandro nato. Só não é um bichano muito fã de climas frios – o que já era de se imaginar em se tratando de um animal de país tropical.

É um gatinho sociável, que curte adultos e crianças, brincadeiras e um bom nível de atenção diária. Por estes motivos, os tutores dessa raça devem ter pique, estar sempre disponíveis para alguns minutos de entretenimento por dia e deixar brinquedinhos pela casa. E, claro, dar muito carinho e afeto para este felino, que adora um dengo.

Dá para ser mais adorável que isso?!

 

 

Por: Paula Soncela
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.