Portal Melhores Amigos | Os cachorros precisam escovar os dentes?
160
single,single-post,postid-160,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Os cachorros precisam escovar os dentes?

0104_cachorro_pso_destaque

06 jul Os cachorros precisam escovar os dentes?

Tem ser humano que foge do dentista como quem foge da cruz. O mesmo se aplica a alguns cachorros em relação à escova de dente. De qualquer forma, quando nos responsabilizamos pela vida de um cão, cuidar da sua higiene bucal é importante para a manutenção da sua saúde como um todo. Isto significa que sim, você deve escovar os dentes do seu cachorro todos os dias.

“A higiene bucal através da escovação dentária, uma dieta balanceada isenta de alimentos com açúcares e a associação de produtos que reduzam a formação da placa bacteriana e cálculo dentário, são algumas maneiras de manter a saúde bucal dos animais”, explica Gabriel Müller Santos, médico veterinário da clínica Univet, de Ribeirão Preto, especializado em clínica geral, endocrinologia e metabologia.

De acordo com o Dr. Gabriel, “quando não tomamos estes cuidados, a doença periodontal, o cálculo dentário − conhecido popularmente como tártaro − e suas complicações podem acometer a boca dos pets”.

No entanto, se escovar os dentes do seu cão é uma tarefa que põe em risco não só a amizade entre vocês, mas também a própria existência da sua mão, saiba que existem alternativas para ajudar a dar um trato na saúde bucal dele.

“Oferecer alimentos e brinquedos rígidos, que forneçam atrito mecânico aos dentes, pode ser uma das maneiras de ajudar na limpeza dentária. Além disso, alguns produtos mastigáveis e líquidos, misturados à água de bebida, podem ser utilizados na tentativa de reduzir a população bacteriana responsável pela formação da placa e, assim, melhorar a saúde dos dentes e gengivas”, orienta Müller.

 

 

Por: Paula Soncela
Nenhum Comentário

Postar um comentário