Portal Melhores Amigos | O pequeno Calafate: sua nova ave de estimação
Muito bonito e dócil, o Calafate vai encantar você.
1390
single,single-post,postid-1390,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

O pequeno Calafate: sua nova ave de estimação

calafate_passaro_estimacao

23 mar O pequeno Calafate: sua nova ave de estimação

Com o corpinho preto e cinza, “bochechas” brancas e o bico alaranjado, o Calafate é um passarinho de visual impressionante. Talvez seja por isso que ele é bastante popular no Brasil. E, assim como outras pequenas aves de estimação, ele é uma boa opção para quem vive em espaços reduzidos e busca um pet de baixa manutenção.

De acordo com a médica veterinária Camile Pasquarelli, são aves sociáveis entre a mesma espécie, porém com o ser humano são mais tímidos. Devido a essa característica, são indicados para proprietários jovens ou idosos, que não possuem tempo ou afinidade para contato direto com a ave.  “É aconselhável manter o Calafate com outros da mesma espécie na gaiola, ou pelo menos um casal. São aves sociáveis, que sozinhas podem ficar depressivas. Também convivem bem com outras espécies, como o Periquito Australiano”.

Os Calafates se alimentam de uma boa mistura de sementes, frutas, legumes e verduras, como espinafre, chicória e maçã. Quando bem tratados, com uma boa alimentação e higiene da gaiola, podem viver até 10 anos ou mais, então, a amizade será duradoura! Mas atenção: “não é aconselhável criá-los soltos, como se criam Calopsitas ou Papagaios, pois podem fugir”, adverte Camile.

O Calafate é uma ave considerada pequena, com aproximadamente 12 a 15 cm de comprimento. Porém, trata-se de um baixinho invocado, pois esta ave é muito ativa e precisa se exercitar. Por isso, é necessário que dentro da gaiola tenham diferentes poleiros para a ave poder voar e gastar energia.

Então, pronto para deixar um penudinho desses colorir sua vida?

 

 

Por André Spera
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.