Portal Melhores Amigos | O amável Mini Holandês
2336
single,single-post,postid-2336,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

O amável Mini Holandês

holandes

05 dez O amável Mini Holandês

Você adora os orelhudos? Então, vai se apaixonar pelo Mini Holandês. Este coelhinho é curioso e amável, capaz de encantar a todos. Originário da Holanda, ele é possivelmente o cruzamento de um coelho pequeno das montanhas com um coelho pequeno polaco, muito popular antes da 2ª Guerra Mundial. Segundo Elisangela Peraceta, proprietária da criação de mini coelhos Quero Meu Coelho!, a diferença entre o Coelho Holandês e o Mini Holandês é o tamanho e temperamento esperto, sendo mais ativo e curioso o da linhagem mini.

O Mini Holandês apresenta pelagem sempre bicolor, combinando o branco com uma variedade de cores como o preto, amarelo, dourado, castor, marrom chocolate, cinza, Azul de Viena, entre outras. A pelagem é curta, lisa e brilhante. Existe uma variação da mesma chamada arlequim, que se destaca por sua beleza em manchas irregulares pelo corpo. Ele pesa entre 1,2 kg e 2,5 kg e mede entre 25 e 35 cm, em média. As orelhas são eretas e longas, o corpo alongado, os olhos castanhos ou azuis e comportamento sempre atento e curioso. “É uma das raças mais interativas dos mini coelhos”, destaca a criadora.

Os cuidados com o Mini Holandês são os mesmos das demais raças de coelhos minis: alimentação apropriada, feno, alfafa, verduras escuras e água à vontade. Além disso, é preciso protegê-lo do vento, calor e frio excessivos, fazer cortes de unhas periódicos, escovar a pelagem na época de troca de pelos, passeios supervisionados e, claro, encher o orelhudo de carinho.

“Para os mini coelhos em geral, deve-se evitar oferecer rações de engorda, pois estas induzem o crescimento”, observa Elisangela. “O holandês, mesmo de boa linhagem, pode engordar e ganhar peso se o manejo alimentar for incorreto.”

Uma característica do Mini Holandês, segundo a criadora, é a facilidade de reprodução. Ele normalmente traz ninhadas maiores em comparação com outras raças. “Percebemos um animal mais resistente a doenças e de maior longevidade. Já tivemos um exemplar da raça, macho, com 10 anos, ainda acasalando e esbanjando saúde”, afirma a criadora.

Elisangela recomenda os mini holandeses para qualquer tipo de tutor. “É um coelhinho que atende de forma alegre e satisfatória todo o público que ame animais”, conclui.

Deu vontade de ter uma fofura dessa em casa?

Então confira aqui abaixo mais algumas fotos desses lindinhos que a Elisangela nos enviou!

Mini Holandês

Mini Holandês

Mini Holandês

Mini Holandês

Mini Holandês

Mini Holandês

Mini Holandês

Mini Holandês

Mini Holandês

Mini Holandês

Mini Holandês

Mini Holandês

Mini Holandês pelagem Arlequins

Mini Holandês pelagem Arlequins

Mini Holandês pelagem Arlequins

Mini Holandês pelagem Arlequins

Da Redação
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.