Portal Melhores Amigos | Novo RG Pet ajuda a cuidar dos animais de estimação com plataforma online gratuita.
4160
single,single-post,postid-4160,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Novo RG Pet ajuda a cuidar dos animais de estimação com plataforma online gratuita.

Post_portalmelhoresamigos_15

27 mai Novo RG Pet ajuda a cuidar dos animais de estimação com plataforma online gratuita.

Quando pensamos na segurança de nossos melhores amigos, não estamos falando somente em tomar cuidado para que ele não se machuque, ou se perca por aí, não é verdade? 

 

Os animais de estimação estão cada vez mais dentro de nossas casas, e por isso, nos preocupamos com tudo – se a alimentação está correta, se ele passa tempo demais sozinho, se ele está com as vacinas em dia, e até mesmo se ele tem uma boa capa de chuva, para que o passeio não seja comprometido pelo mau tempo. 

 

Por isso mesmo, a maneira como armazenamos as informações dos nossos bichinhos, hoje, vai muito mais além do que colocar seu nome na coleira. 

 

Uma das novidades mais interessantes é um novo sistema de identificação, o RG Pet. A ideia é criar um banco verdadeiramente completo para armazenar, além do contato do responsável, informações como a carteira de vacinação dos animais. Responsável pelo projeto, o Instituto Pet Brasil explica que a intenção é oferecer uma plataforma mais completa, que possa ser utilizada inclusive em paralelo com os chips subcutâneos – tornando-os parte de um sistema muito mais completo e eficiente.

 

Para conhecer melhor essa nova ferramenta, e cadastrar seu melhor amigo, acesse rgpet.org.br – inscrição e utilização são gratuitas.

 

“A tecnologia do chip é interessante, mas em muitos casos, chips diferentes não podem ser lidos pelo equipamento de uma ou outra clínica, ou de um pet shop. Também entendemos que acaba enfrentando resistência por parte de muitos tutores, que consideram o método invasivo, ou o custo elevado. A aplicação também só pode ser feita por médicos-veterinários, cuidado importante, mas que cria mais uma dificuldade para a ampla utilização do método”, comenta o vice-presidente de Comércio e Serviços do Instituto Pet Brasil, Nelo Marraccini. 

 

Por outro lado, o RG Pet registra nome, endereço e outros dados importantes do animal e de seu tutor. Um dos atrativos mais interessantes é a possibilidade de cadastrar todo a ficha veterinária do seu pet, com todas as vacinas e outros dados de saúde, facilitando também, a visita periódica ao veterinário, ou uma primeira visita em uma clínica na qual ele nunca esteve. O acesso pode ser feito via celular para facilitar o preenchimento de novas informações ou documentos, como exames e receitas, no momento da consulta. 

A plataforma também promete, em breve, um sistema de identificação inédito no mundo todo, com base em biometria. 

 

De acordo com o porta-voz da entidade, futuramente deve ser oferecido também descontos e promoções de parceiros do Instituto Pet Brasil.  

 

Cada vez mais, a tecnologia permite que cuidemos mais e melhor dos nossos pets!

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.