Portal Melhores Amigos | Limpar o aquário é trabalho simples, mas bastante necessário
3031
single,single-post,postid-3031,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Limpar o aquário é trabalho simples, mas bastante necessário

Aquário

19 jul Limpar o aquário é trabalho simples, mas bastante necessário

Espécies coloridas nadando em aquário transparente de águas cristalinas. Quem tem peixinhos de estimação sabe a diferença que esses bichinhos fazem no ambiente da casa. Manter seu habitat limpo é fundamental para a saúde deles e para a beleza do local. Embora a manutenção de um aquário não requeira muito trabalho, é importante tomar alguns cuidados básicos para evitar problemas.

O médico-veterinário Renato Leite, sócio-proprietário da Dr.Fish – soluções em aquarismo e veterinária (http://www.doctorfish.com.br/), recomenda a higiene do aquário uma vez por mês ou a cada 15 dias, dependendo do sistema de filtragem da água. A limpeza do vidro, segundo ele, pode ser feita com uma esponja comum, sem produtos químicos. “Contudo, é importante saber que o sistema de filtragem por si só não deve substituir a limpeza manual e periódica, já que este é apenas um instrumento de auxílio da higiene”, afirmou. Leite lembra ainda que todo aquário deve ter um equipamento para filtragem da água.

Outro detalhe importante é a qualidade da própria água. A comum, “da torneira”, contém muito cloro além de metais pesados que, de acordo com Leite, intoxicam o peixe com o tempo. O proprietário deve, portanto, adquirir em lojas especializadas produtos especiais para tratar a água e anular os efeitos danosos dos aditivos químicos.

Seu peixinho merece vida longa, portanto não deixe de limpar o aquário periodicamente.

Da Redação
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.