Portal Melhores Amigos | Husky Siberiano: beleza, resistência e heroísmo
1367
single,single-post,postid-1367,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Husky Siberiano: beleza, resistência e heroísmo

husky_siberiano_raca

15 mar Husky Siberiano: beleza, resistência e heroísmo

Não se deixe enganar pela beleza hipnótica de lobo do Husky Siberiano: ele é, na verdade, um cachorro muito sociável. Conhecido na Sibéria há milhares de anos, este cão tem fama de herói. Isso porque, em 1925, um Husky ajudou a salvar a população adoecida de uma aldeia no Alasca ao transportar medicamentos de uma cidade vizinha. Você provavelmente já ouviu o nome dele: Balto.

De tão famoso que este cão se tornou, foi produzida uma animação chamada “Balto” (1995) para contar a história de como os Huskys Siberianos conseguiram ajudar a transportar remédios de difteria à pequena aldeia do Alasca. O cão Balto também foi homenageado por uma estátua de bronze, erguida no Central Park em 1925, na cidade de Nova York.

O Husky Siberiano é um cão de grande porte, que pode medir até 61 cm e pesar até 27 kg, com expectativa de vida de 12 a 14 anos, e que pode ser de qualquer cor entre branco e preto, além de marrom. Por serem fortes e resistentes, capazes de percorrer grandes distâncias a uma velocidade moderada, eram muito utilizados para puxar trenós na Sibéria.

Um Husky Siberiano para chamar de seu

Antes de trazer um lindo Husky Siberiano para casa, você precisa saber se esta raça é, realmente, a mais indicada para você. Por exemplo, a adaptação à vida em apartamentos não é boa, pois o Husky é um cão muito ativo e cheio de energia. Vale dizer que, mesmo que você more em uma casa com quintal grande, ele não dispensa exercícios diários para manter a forma. Ele também não é um cãozinho fácil de treinar e os resultados virão gradualmente – então, paciência é uma virtude para o dono de um Husky Siberiano!

Lidar com essa raça demanda cuidados, já que precisa de tosa regular para manter o pelo aparado, e pode ser trabalhoso, uma vez que a troca de pelo do Husky acontece constantemente. Então, aspirador de pó a postos e prepare-se para limpar a casa com frequência. Escovar o cão é uma boa pedida, pois pode ajudar a reduzir a queda de pelos e a mantê-los mais macios e limpos.

Se você mora em um lugar com temperaturas mais frias, perfeito para o Husky. Ele não consegue se adaptar bem ao calor e sofre com as altas temperaturas. Outra característica marcante da raça é que Husky Siberiano é um cão muito protetor: ele, certamente, latirá para alertar o dono que tem um intruso na casa.

É importante ressaltar que essa raça pode não ser a melhor opção para crianças. Para não haver riscos futuros, o ideal é que o filhote de Husky Siberiano cresça com uma criança e viva boas, prazerosas e relaxantes experiências com elas. Entretanto, é uma raça muito amigável com outros cães e mesmo com estranhos.

Pronto para encher de amor um cãozinho alerta, amigável, gentil, independente, inteligente, amoroso, sociável e um pouco teimoso? Então o Husky Siberiano é a melhor pedida!

 

 

Por: Marina Maciel
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.