Portal Melhores Amigos | Homens com cães são melhores candidatos a namoro, diz pesquisa
3535
single,single-post,postid-3535,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Homens com cães são melhores candidatos a namoro, diz pesquisa

road-3268637_1920

13 abr Homens com cães são melhores candidatos a namoro, diz pesquisa

 

Pesquisadora aponta que pretendentes do sexo masculino que sabem cuidar de animais são mais responsáveis e capazes de se importar com as pessoas a sua volta.

Da redação

 

Se você já teve a sensação de que pessoas com cães são mais abordáveis e simpáticas, um estudo mostra que essa percepção parece mesmo fazer sentido. É o que aponta um trabalho do Kinsey Institute, centro especializado em estudos de sexualidade e relacionamentos, nos Estados Unidos. As informações foram publicadas em um artigo do jornal The New York Times em fevereiro de 2018.

“Pessoas com cães são frequentemente vistas como mais acessíveis, mais felizes e mais compreensivas. A presença de um cão também pode servir como uma indicação de que se é acolhedor e capaz de cuidar”, diz Helen Fisher, pesquisadora do instituto e conselheira-chefe do site de namoro Match.com. No texto, Fisher opina que “ter um cão realmente diz algo sobre você, pois mostra que você consegue cuidar de uma criatura, seguir uma agenda e chegar em casa para alimentá-lo, dar carinho e passar tempo com ele”.

É um sinal de que o homem pode não apenas ser um bom amigo, mas um bom pai, disse ela. “E uma coisa que as mulheres precisam há anos e anos é um parceiro que para dividir as responsabilidades, ser responsável, cuidar delas se estiverem doentes e aparecer na hora certa.”

O artigo vai além, mostrando que existem várias pesquisas demonstrando que as percepções transmitidas a partir da convivência com um cachorro de fato influenciam no julgamento que as pessoas têm do tutor. Em 2015, a mesma Dra. Fischer descobriu que, entre 1.200 usuários do site, quase um terço disse se sentir mais atraído por alguém que tinha animal de estimação; e mais da metade declarou que consideraria um candidato mais atraente se ele possuísse um pet. Ainda entre as conclusões, mais da metade disse que não namoraria alguém que não gostasse de animais.

Mas vá devagar. Obter um pet é também uma responsabilidade com uma vida que estará sob total responsabilidade sua. Antes de levar um animal para sua casa, tenha certeza de que você dispõe de tempo para carinho e passeios, espaço, e recursos para bancar os cuidados como vacinas, banhos e acessórios!

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.