Portal Melhores Amigos | Hidroterapia traz muitos benefícios no tratamento e condicionamento dos cães
4621
single,single-post,postid-4621,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Hidroterapia traz muitos benefícios no tratamento e condicionamento dos cães

14_Ago

04 ago Hidroterapia traz muitos benefícios no tratamento e condicionamento dos cães

A hidroterapia é uma excelente auxiliar na reabilitação e no condicionamento de cães. Quem garante é a médica veterinária fisiatra Maira Formenton. Na opinião da especialista, já está comprovado que a reabilitação aquática é uma ótima forma de acelerar resultados de tratamentos dos pets.

Utilizando a água como forma de tratamento dentro da fisioterapia animal, o sistema reduz a influência do peso do cachorro na realização dos exercícios. Segundo Maira, desta forma é possível dar mais conforto e eficiência aos movimentos dos animais no tratamento da obesidade, de qualquer grau de deficiência motora, atrofia dos músculos, doenças ortopédicas, doenças neurológicas, desgaste das articulações, problemas de coluna, displasias e Artroses.

“A hidroterapia veterinária ajuda a aumentar a circulação sanguínea, diminuir a dor, aumentar flexibilidade e mobilidade, fortalecimento muscular, aumento no equilíbrio coordenação e manutenção da postura”, explica Maira.

A veterinária lembra que são exercícios de fisioterapia animal realizados na água, como caminhada na hidroesteira ou natação. Mas não podem ser aplicados em todos os casos. “A hidroterapia veterinária é contraindicada em caso de lesões de pele, feridas, otites, dermatopatias, doenças sistêmicas severas como cardiopatias, hepatopatias, doença renal, hiper ou hipotensão”, alerta.

De acordo com Maira, devido às propriedades da água, a realização de exercícios submersos torna-se diferente do exercício realizado fora da água. “As diferenças estão ligadas à redução do efeito da gravidade, reduzindo o esforço e garantindo maior facilidade de movimentos do animal”.

 

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.