Portal Melhores Amigos | Frio e distante? NUNCA. Saiba como os gatos demonstram afeto!
O gato é um animal injustiçado. Alguns sinais são mais fáceis de identificar! Vem ver!
1476
single,single-post,postid-1476,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Frio e distante? NUNCA. Saiba como os gatos demonstram afeto!

pata gato coracao amor

27 abr Frio e distante? NUNCA. Saiba como os gatos demonstram afeto!

O gato é um animal injustiçado. Essa opinião, que já foi proferida por muitos daqueles que têm um felino em casa, entra em cena principalmente quando há a clássica discussão sobre qual o melhor pet, o cão ou o gato. Trata-se de uma comparação sem muito sentido, afinal de contas, são animais diferentes, muito mais distantes entre si do que as variáveis de raça dentro de uma mesma espécie.

A injustiça reside, justamente, no fato de que os cães, assim como seus parentes selvagens lobos, são animais que vivem em bando. Já os gatos, caçadores natos, gostam de buscar distração e alimento em modo solo. No entanto, também foram domesticados, e demonstram sim afeto pelos seus parceiros humanos, possuindo uma linguagem e rituais próprios, que não se assemelham sempre ao código canino.

Alguns sinais são mais fáceis de identificar, como quando o gato exibe a barriga, mostrando submissão. Contudo, você poderá ficar feliz quando ele fizer contato visual e lhe dar uma piscadinha, prática reservada somente àqueles nos quais confia. O gato move suas orelhas na direção da sua voz porque gosta de você, e gosta de brincar como filhote ao seu redor, até mesmo adaptando suas atividades para permanecer por perto quando você estiver em casa.

O ronronar também é uma prova de afeto, assim como a prática de sentar-se ao seu lado, ou no seu colo, ou qualquer outra parte do seu corpo – o que pode gerar boas risadas. Caso seu gato comece a amassar sua barriga como se fosse um pãozinho, você também pode comemorar, pois é isso que ele fazia para pedir leite a sua mamãe.

Lamber as orelhas – as suas, não as dele – ou seu cabelo, é outra prova de que o animal o enxerga como outro felino, outra grande honra reservada somente aos mais chegados. E, como um bom caçador, talvez ele lhe traga um presente das grandes caçadas que ele fará pela janela, na cozinha ou no quintal, oferecendo ao dono como agrado talvez um camundongo, um pardal, insetos e outros pequenos animais. Um bom companheiro felino também esfregará o corpo em você, fazendo com que seu cheiro se espalhe no amigo humano, por meio de suas glândulas.

No entanto, nada mais importante do que o convívio diário com seu(s) gato(s). É importante observar a personalidade de cada animal, e ficar atento a mudanças repentinas de comportamento. E, em caso de dúvidas, sempre consultar um veterinário!

gato meme

 

 

 

André Spera
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.