Portal Melhores Amigos | É normal os gatos ficarem escondidos o tempo todo?
3220
single,single-post,postid-3220,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

É normal os gatos ficarem escondidos o tempo todo?

gato escondido

27 set É normal os gatos ficarem escondidos o tempo todo?

Quem tem gato sabe que os bichanos adoram se esconder. Por conhecerem muito bem as táticas de caça e espreita, é comum que eles procurem um local protegido para tirar um cochilo, brincar ou por se sentirem ameaçados. Esses esconderijos servem para que os felinos se sintam melhor e fazem parte de suas necessidades mínimas.

Mas, segundo a Dra. Vanessa Zimbres, médica-veterinária da clínica Gato é Gente Boa!, é preciso saber diferenciar quando há algo de errado. “Se o gato está procurando refúgio devemos permitir que ele se esconda até que se sinta mais calmo e confiante para que possamos identificar e solucionar os motivos desse comportamento.”

A especialista explica que os gatos omitem sintomas de doenças e é importante identificá-las logo: “Um gato debilitado normalmente se resguarda para não demonstrar sua fragilidade. Quando um problema físico é descartado, passa-se então a investigar problemas comportamentais como, por exemplo, ansiedade, medos e fobias”.

Independentemente das causas, os indícios devem ser investigados com o acompanhamento de um médico-veterinário para a melhor qualidade de vida e bem-estar do animal. “Um gato que vive assustado e escondido não é um gato feliz e deve ser auxiliado por um especialista.”, conclui a profissional.

Da Redação
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.