Portal Melhores Amigos | Dia do Protetor dos Animais em Maringá
3689
single,single-post,postid-3689,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Dia do Protetor dos Animais em Maringá

yerlin-matu-481826-unsplash

18 jul Dia do Protetor dos Animais em Maringá

Todos os amantes dos animais agora representados por uma cidade no Brasil!

A Câmara dos Vereadores de Maringá (PR) aprovou o projeto de lei que estabelece 10 de agosto como o Dia do Protetor dos Animais no município.

O projeto é de autoria do vereador Flávio Mantovani, que destaca o benefício que é feito para toda a sociedade por aqueles que cuidam dos animais. “Eles realizam um trabalho muito bonito durante todo o ano. São como funcionários públicos não remunerados, que tiram bichos da rua, promovem a tutela responsável. E isso beneficia a sociedade como um todo, incluindo as questões relacionadas a zoonose e prevenção de acidentes no trânsito envolvendo cães e condutores de veículos”, disse o vereador para a imprensa.

Mantovani citou dados da Organização Mundial de Saúde para convencer seus colegas de Legislativo. A cada R$ 1 investido em controle populacional de animais de rua, o Estado economiza até R$ 7 na saúde humana.

A meta agora em organizar em Maringá todo dia 10 de agosto um evento para promover a adoção de animais e organizar ações que divulguem informações sobre a saúde dos nossos amigos!

 

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.