Portal Melhores Amigos | Devon Rex: um gatinho notável
2406
single,single-post,postid-2406,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Devon Rex: um gatinho notável

devon-rex-2

15 dez Devon Rex: um gatinho notável

Os amantes de gatos precisam conhecer o Devon Rex, uma raça que surgiu há pouco tempo no mundo dos animais e já conquistou os donos de felinos. Este gatinho surgiu na Inglaterra nos anos 1960. Mais especificamente na cidade de Devon, na parte sul da Inglaterra, e por isso o seu nome.

O Devon Rex tem uma aparência única, graças ao seu pelo curto e que varia de ondulado a encaracolado. Na idade adulta, os gatos da raça atingem um porte médio, com o peitoral largo, e os machos costumam ser maiores que as fêmeas.

Além da pelagem característica, a cabeça também chama atenção. Um tanto maior que o corpo, ela traz orelhas arredondadas e grandes quando comparadas ao restante do corpo. Os olhos acompanham e também são maiores que o restante do rosto, deixando-o com uma aparência incomum e que os donos adoram.

Apesar de ter a independência típica que conhecemos e amamos nos felinos, o Devon Rex adora estar junto dos donos, brincando o tempo todo. Costumam ser bem ativos, brincalhões e enérgicos, mas também amorosos. Companheiros fieis, não é incomum que eles sigam os donos por todas as partes, esperando a oportunidade de saltar para os seus braços.

Por isto, é uma raça indicada tanto para pessoas que moram sozinhas quanto para famílias. Este aspecto bem social de sua personalidade também os torna ideais para pessoas que possuem outros pets em casa. Muitos Devons Rex se dão bem com cachorros, gatos, e até outros animais.

No geral, são relativamente fáceis de cuidar e treinar, já que são gatos inteligentes. “Como qualquer outro felino, porém, são necessários check-ups periódicos e vacinação, além de alimentação própria para idade e de boa qualidade”, afirma a veterinária Tatiani Luz Camargo, do Vet Quality Veterinário 24 horas.

Apesar da pelagem curta, é importante tomar alguns cuidados com ela, como ressalta Tatiani: “o gato não precisará de muitos banhos, mas a escovação frequente é indicada para manter a pelagem sempre saudável”.

A boa notícia é que, como a raça solta pouco pelo, pode ser indicada para quem for alérgico e sempre quis ter um gatinho em casa.

Da Redação
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.