Portal Melhores Amigos | Da praia ao shopping: 10 lugares pet friendly para você passear com o seu cão
3286
single,single-post,postid-3286,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Da praia ao shopping: 10 lugares pet friendly para você passear com o seu cão

dog-park

03 nov Da praia ao shopping: 10 lugares pet friendly para você passear com o seu cão

Quer curtir a folga com o seu animalzinho? Saiba que alguns estabelecimentos do país oferecem comodidades para você e seu pet aproveitarem juntos. Na lista abaixo, selecionamos dicas para quem gosta de ir à praia, quer dar um passeio no shopping, praticar esportes ao ar livre ou tomar sorvete em boa companhia. Ficou curioso? Então confira a seguir os dez lugares pet friendly para você fazer check-in.

  1. Parque Villa-Lobos (SP)

Parques são sempre um ótimo passeio, mas alguns oferecem mais do que sombra e água fresca para tutores e pets. Na zona oeste de São Paulo, o Villa-Lobos, por exemplo, tem dois espaços cercados por uma grade amarela, onde os cachorros podem correr e brincar à vontade. No local, é possível aproveitar para fazer exercícios de adestramentos e gastar toda a energia de animais grandes ou pequenos. O chão é de terra batida e há torneiras para matar a sede dos cães.

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros, São Paulo

  1. ParkShoppingSãoCaetano (SP)

Vai fazer compras? O ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul, tem empréstimo de carrinhos para pets de até 18kg. O serviço é gratuito, funciona diariamente entre 10h30 e 22h30 e fica no subsolo do shopping, ao lado do elevador panorâmico. Na capital e na Grande São Paulo, muitos centros de compras permitem que os pets circulem no colo dos seus donos, outros autorizam a circulação de cães com coleira, como os shoppings Center 3, Cidade Jardim, Frei Caneca, Jardim Sul, Pátio Paulista, Pátio Higienópolis, Top Center e Villa Lobos.

Endereço: Alameda Terracota, 545, São Caetano do Sul.

  1. Academia do Café (MG)

Em Belo Horizonte, a Academia do Café é um espaço de cursos e workshops, além de loja especializada em cafés selecionados. Se você adora a bebida, saiba que no local há uma cafeteria com área externa, onde os pets de vários tamanhos são bem-vindos.

 

 

É recomendável deixá-los na coleira e levar saquinhos higiênicos para ajudar na manutenção da limpeza do espaço.

Endereço: Rua Grão Pará, 1.024, Funcionários, Belo Horizonte

  1. Espaço Tibet (RS)

Se você cansou do agito da cidade grande, quer relaxar e comer com tranquilidade, o Espaço Tibet pode ser uma boa opção. O restaurante tibetano, localizado em Três Coroas (a 91km de Porto Alegre), tem uma área externa com jardim e mesas onde é possível almoçar na companhia do seu melhor amigo. Como o número de mesas é limitado, é possível reservar a sua no espaço pet por telefone.

Endereço: Rua Alagoas, 361, Águas Brancas, Três Coroas.

  1. Venda Armazém E Boteco (PR)

Bateu uma vontade de cerveja e petisco? Em Curtiba, o Venda Armazém E Boteco serve bebidas, sanduíches e porções para os tutores, e água fresca para os pets que fazem companhia. Não há restrição de tamanho do animal, que até pode ficar solto, desde que não incomode os outros clientes. O bar fica próximo ao Museu Oscar Niemeyer.

Endereço: Rua José Sabóia Cortes, 153, Centro Cívico, Curitiba.

  1. Mais que Música (RJ)

Cães e gatos podem acompanhar os donos durante as aulas na Mais que Música. A escola, que tem várias unidades no Rio de Janeiro, permite a circulação dos pets e tem até seus próprios mascotes em algumas unidades. Além disso, a empresa contribui com organizações de proteção aos animais.

Endereços: Rua Desembargador Isidro, 5, Tijuca, Rio de Janeiro.

Avenida das Américas, 6700, bloco 2, sala 210, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Rua Dias da Cruz, 51, andar 3, Méier, Rio de Janeiro.

 

Rua Uruguaiana, 13, sala 701, Centro, Rio de Janeiro.

  1. Península dos Ministros (DF)

Nos dias de sol, um bom passeio em Brasília é o Parque Ecológico Península Sul, na Península dos Ministros, no Lago Sul. O local tem um amplo espaço de lazer para o tutor e o pet, e é ideal para se exercitar ou relaxar à beira do Paranoá. Para matar o calor, há quem aproveite para praticar Stand Up Paddle em companhia do seu animalzinho. É permitido cachorro de todos os portes. Perto dali, o morro de Asa Delta também é um local pet friendly.

Endereço: Ql 12, s/n – Lago Sul, Brasília.

  1. Degusta Delícias Geladas (PE)

Uma paleta mexicana pode ser uma ótima pedida para as tardes quentes de Recife. Já imaginou passear com o seu amigo pet e ainda ter opções para o seu cão? A Degusta tem pet paletas, feitas de vegetais e frutas, sem adição de lactose, açúcares, adoçantes, corantes ou conservantes. Elas são oferecidas em quatro sabores: cenoura com beterraba, melancia com hortelã, água de coco com maçã e banana com aveia e canela.

Endereço: Avenida Herculano Bandeira, 160, Pina, Recife.

  1. Go Inn Manaus (AM)

Uma das únicas opções de hospedagem pet friendly na cidade, o Go Inn Manaus faz parte da rede Atlantica Hotels. O hotel cobra uma diária específica por cão ou gato e mais 2% de ISS. Há algumas restrições, os animais devem ser de pequeno ou médio porte, a hospedagem é somente no primeiro andar e é permitido apenas um pet por apartamento. Caso você queira passear pelas dependências do hotel, é importante usar coleira.

Endereço: Rua Monsenhor Coutinho, 560, Centro, Manaus.

  1. Sunrise Brasil (CE)

Praia também é lugar de cachorro e, em Fortaleza, eles têm conforto garantido. Na Praia do Futuro, a Sunrise Brasil, uma barraca de praia com bar e lounge, aceita pets. O espaço é moderno, serve água de coco, cervejas, drinks, petiscos e um açaí especial. No local, os cães podem circular, mas, apesar do clima de férias e descontração, é importante ter bom senso e manter a areia limpa.

Endereço: Avenida Zezé Diogo, 4.959, Praia do Futuro, Fortaleza.

 

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.