Portal Melhores Amigos | Cuidados para transportar pet
3908
single,single-post,postid-3908,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Cuidados para transportar pet

Post_portalmelhoresamigos_3

30 nov Cuidados para transportar pet

As férias de fim de ano estão chegando e surge a oportunidade de viajar e levar junto seu pet. Afinal, nem todo mundo quer se separar do animal de estimação durante esse período. Mas é preciso ficar atento a alguns detalhes.

Antes de mais nada, segundo a veterinária Mayara Ramos da Silva, é importante verificar se o animalzinho está com todas as vacinas em dia, inclusive vermífugo e antiparasitários. E se ele não tem nenhum problema que impeça a viagem. “É importante ressaltar que o animal deve estar preso seja dentro da caixa de transporte ou usando uma coleira peitoral presa ao cinto de segurança. Nunca transporte o animal solto no carro”, alerta Mayara.

Outra coisa importante é verificar a ventilação do local em que o animal está. Principalmente em dias muito quentes. “Se a viagem for longa faça parada para oferecer água, e caminhar um pouco para o animal ter uma boa circulação”, orienta a veterinária. “Suspenda a alimentação por umas 12 horas antes da viagem para evitar que o animal vomite. Muitos cães gostam de um ventinho na cara quando estão enjoados”.

Se o pet é muito agitado recomenda-se deixar ele cansado antes da viagem. Por outro lado, diz Mayara, “caso o animal seja muito medroso ou fique muito estressado em viagens, consulte um veterinário, pois pode ser caso de ministrar medicamento para acalmá-lo ou para combater o enjôo”.

De qualquer forma, sempre verifique se o destino da viagem é em alguma área endêmica para alguma doença e se há a necessidade de protegê-lo de alguma forma. Consulte sempre um veterinário para mais esclarecimentos.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.