Portal Melhores Amigos | Cuidados em animais com problemas cardíacos
3502
single,single-post,postid-3502,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Cuidados em animais com problemas cardíacos

cat-1613088_1920

21 mar Cuidados em animais com problemas cardíacos

Alguns episódios que podem ocorrer com cães e gatos devem alertar de maneira especial os tutores, como respiração ofegante, tosse, cansaço, barriga grande e desmaios. Caso haja alguma suspeita nesse sentido, o cão ou gato deve ser levado o quanto antes ao médico-veterinário.

Caso o animal seja diagnosticado, alguns cuidados devem ser tomados. Primeiramente, esse animal não deve fazer esforço excessivo, principalmente em dias de calor, a partir do momento em que ele for medicado.

Além disso, as medicações devem seguir rigorosamente os horários e quantidades necessárias conforme prescrição. Se o animal apresentar língua roxa, falta de ar e desmaio, o médico-veterinário deve ser consultado para ajustar o tratamento. “A acupuntura pode ser também utilizada, principalmente devido à sua ação calmante. A alimentação talvez seja alterada, no caso de animais com pressão alta, para rações com teores reduzidos de sódio”, afirma o médico-veterinário Danilo Marafiga.

Ele ressalta que, após o diagnóstico, um acompanhamento periódico deve ser feito, o que inclui consultas e exames de sangue para avaliar se não há alguma anemia e se as funções dos rins e fígado estão adequadas.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.