Portal Melhores Amigos | Cuidados com a Chinchila: como banhar seu pet
Banho é sinônimo de água, sabão, xampu e outros produtinhos similares, certo? Errado. Pelo menos no caso das chinchilas!
1413
single,single-post,postid-1413,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Cuidados com a Chinchila: como banhar seu pet

chinchila_filhote

07 abr Cuidados com a Chinchila: como banhar seu pet

Banho é sinônimo de água, sabão, xampu e outros produtinhos similares, certo? Errado. No caso da chinchila, banhar-se significa se “ensaboar” com pó, relaxar e manter distância da água.

Apesar de parecer algo anti-higiênico, saiba que a chinchila é um animal muito limpinho e asseado e, em seu habitat natural, ela se banharia rolando em cinzas vulcânicas – são bichinhos nativos dos Andes sul-americanos. Portanto, não é qualquer pózinho que pode ser usado para sua pelagem.

Para que seu pet felpudo se banhe adequadamente e consiga manter seus pelos limpos, macios e saudáveis, ele precisa de um recipiente grande o suficiente para poder rolar dentro e pó específico para banho seco de chinchilas, sem perfume – vendidos em pet shops e lojas especializadas.

É importante manter a banheira de sua chinchila sempre limpa, peneirando o pó para retirar qualquer detrito. Troque todo o pózinho, pelo menos, uma vez por semana ou quando perceber que a textura dele está granulada – caso isto aconteça, é provável que a sua chinchila tenha feito xixi lá dentro.

NÃO é recomendado utilizar areia pelo fato dos grãos não serem finos o suficiente para um banho adequado. Além de prejudicar a pele da chinchila, a areia pode irritar gravemente os olhos do animal.

Os pelinhos da chinchila são extremamente delicados e finos, muito mais do que nosso cabelo. Por conta da alta densidade capilar da espécie (cerca de 20 mil pelos por centímetro quadrado), não podemos molhar este animal. Além de manter seus corpinhos aquecidos, este casaco denso de pelos também impede que as chinchilas sofram com infestações de pulgas.

Viu como sua chinchilinha só precisa de amor, dieta balanceada e um pózinho de banho adequado para ser feliz?

Aproveite para ver como é um banho dessas peludinhas:

 

 

Paula Soncela
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.