Portal Melhores Amigos | Crianças precisam aprender a cuidar dos pets
3905
single,single-post,postid-3905,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Crianças precisam aprender a cuidar dos pets

Post_portalmelhoresamigos_2

30 nov Crianças precisam aprender a cuidar dos pets

Toda criança sonha em ter um bichinho de estimação. Cachorros e gatos são os pets mais cobiçados. Mas trata-se de uma aquisição por muitos anos. Cães e gatos vivem, em média, 12 anos. E se precauções não forem tomadas, eles não serão bem cuidados.

Por esse motivo, é preciso orientar bem os filhos. O primeiro passo é conversar com o filho, como lembra a médica-veterinária Mayara Ramos da Silva. “É preciso falar sobre as responsabilidades que virão junto com o animal de estimação, as obrigações, cuidados. É ter em mente que será necessário um período de aprendizado tanto para o pet como para a criança”.

Inicialmente, o ideal é dividir as tarefas. Os pais fazem a limpeza da casa do pet. Já as crianças se reponsabilizam por abastecer a água, comida e pelos passeios. Tudo, segundo Mayara, de acordo com a idade do filho. Muitas vezes será preciso que façam o trabalho com supervisão. “A paciência é muito importante, pois nem sempre a criança está disposta a disponibilizar alguns momentos de brincadeira para cuidar do cãozinho”, lembra Mayara.

As brincadeiras também são importantes. É importante permitir que os filhos, além de alimentarem, também treinem e brinquem com os pets. Assim, eles criarão um vínculo que facilitará na execução das tarefas, segundo Mayara. “A não ser que as crianças sejam muito novas, evite fazer as tarefas que foram deixadas para trás. Elas precisam ser realizadas, mesmo que seja sob supervisão. É preciso que o cuidado com o animal de estimação se torne uma rotina para os filhos”.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.