Portal Melhores Amigos | Continental Giant Rabbit, um orelhudo gigante e gentil
1920
single,single-post,postid-1920,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Continental Giant Rabbit, um orelhudo gigante e gentil

coelho gigante

11 ago Continental Giant Rabbit, um orelhudo gigante e gentil

Você gosta de pets grandes (tamanho XXL, mesmo) e inteligentes, mas a ideia de ter um cão como um Mastiff ou São Bernardo correndo pela sua casa não lhe soa muito agradável? Então, a solução pode ser um… coelho gigante! Mas não se trata de qualquer orelhudo fofinho. Falamos do Continental Giant Rabbit. Bem diferente das espécies mais comuns, esta pode chegar a pesar sete quilos quando adulta, embora o maior exemplar vivo atualmente tenha mais de 22 quilos!

Esta espécie surgiu no Reino Unido, e seus primeiros registros datam do final do século XIX, embora ele provavelmente seja descendente do Flemish Giant, uma raça de coelhos também gigantes de origem belga. Ainda no final do século XIX, o Continental Giant Rabbit foi enviado para os Estados Unidos por causa de sua carne, mas logo se tornou um pet bastante popular.

Apesar do enorme tamanho, este orelhudo não é agressivo. Na verdade, ele é um gigante gentil, de temperamento amigável e bastante inteligente. Muitos tutores afirmam que ele se comporta mais como um cão do que como um coelho, pois atende facilmente quando chamado pelo nome e brinca bastante. Além disso, pode ser treinado para usar caixas de areia, igual os gatos.

Devido ao seu tamanho, este coelho não é a raça ideal para se pegar no colo, o que pode causar machucados sérios no bicho, especialmente em sua coluna. E, ao sentir dor, ele provavelmente se defenderá dando alguns poderosos chutes. Neste caso, a pessoa que o estiver carregando é quem vai se machucar.

Aparência e cuidados

O Continental Giant Rabbit possui pelagem grossa e lustrosa, que pode vir nas cores branca, marrom, preta, azul, cinza e malhada. Ele tem orelhas grandes, que ficam eretas quase todo o tempo.

É importante ter em mente que o coelhão precisa de muitos cuidados, e que se o candidato a tutor não puder oferecê-los, é melhor considerar outro pet. Devido ao seu tamanho, esta espécie é mais adequada para casas ou apartamentos que possuam alguma área verde, como jardins, de preferência. O Continental Giant Rabbit também necessita de muita comida, e o volume de fezes é considerável. Também é importante não deixar o animal ficar obeso, o que torna sua pele dura e propícia à infestação por larvas de moscas.

A ração do coelho deve conter feno e pellets de alta qualidade, além de vegetais com bastante fibra, o que vai impedir que seus dentes cresçam além do limite aceitável. Se isto acontecer, o pet começará a ter dificuldade em comer e pode ferir a boca. Brinquedos de mastigar também são essenciais para manter os dentes no tamanho certo. Aliás, deixe tudo que possa ser mastigado, como cabos elétricos, sapatos e papéis importantes, longe do coelho. E não adianta colocar a culpa no orelhudo caso ele destrua trabalhos de escola ou seu tênis novo de corrida, a culpa não será dele!

Levando tudo em consideração e se mesmo assim este orelhudo é o seu amigo ideal, lembre-se do essencial: muito amor, carinho, água fresca e comida saudável, sempre!

 

 

Por Caio Ramos
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.