Portal Melhores Amigos | Conheça todas as fases do seu coelho
1817
single,single-post,postid-1817,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Conheça todas as fases do seu coelho

coelho

25 jul Conheça todas as fases do seu coelho

Quer saber tudo sobre as fases da vida de seu orelhudo? Assim como o ser humano, ele tem comportamentos diferentes na infância, na adolescência e na vida adulta. Também existem algumas peculiaridades entre machos e fêmeas. Confira:

Infância

coelho criança

Esta fase vai mais ou menos do desmame, por volta dos 35 dias, até os quatro ou cinco meses de idade. Nesta etapa, o coelho costuma ser bem serelepe: corre, salta, explora novos ambiente e enfia-se embaixo dos móveis. É o momento ideal para começar a ensiná-lo algumas coisas. Acostume-o nesta fase a realizar procedimentos que você fará com frequência, como ir ao veterinário, andar de carro e ter contato com outros animais. Também é importante adaptá-lo a usar a caixa sanitária. Outro ponto fundamental é estabelecer os laços afetivos, faça bastante carinho no seu bichinho!

Adolescência

coelho adolescente

Por volta dos cinco meses, o seu orelhudo (ou orelhuda) viverá um momento de mudanças hormonais que afetam seu comportamento. Os machos tendem a demarcar território com urina. Pode ser até que ele abandone a caixa sanitária. É o momento ideal para castrá-lo, caso não queira que o bichinho procrie. As fêmeas ficam mais receptivas sexualmente e, em alguns momentos, podem mostrar alguma agressividade. Também é importante deixá-lo gastar um pouco de energia, correndo pela casa ou se divertindo com brinquedos. Apesar da rebeldia, continue sempre sendo muito amoroso com ele.

Adulto

coelho adulto

A fase adulta inicia-se entre um e dois anos. Geralmente, ele fica mais dócil, carinhoso, obediente e tranquilo. Ele passará mais tempo dormindo, mas ainda assim precisará se exercitar. É fundamental que o coelho adulto tenha uma alimentação de qualidade, com grande quantidade de fibras, para prevenir a obesidade.

 

Lembre-se: independente da fase, amor e muito carinho são fundamentais para todas as etapas da vida do seu amiguinho!

 

Ana Carolina Barbosa

 

 

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.