Portal Melhores Amigos | 9 incríveis benefícios de ser mãe/pai de gatos
1051
single,single-post,postid-1051,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

9 incríveis benefícios de ser mãe/pai de gatos

beneficios_gato

19 nov 9 incríveis benefícios de ser mãe/pai de gatos

Além de serem lindos, peludos e fofos, os gatos têm muito a nos ensinar. Ter um bichano para chamar de seu é ter a oportunidade de purificar a mente todos os dias com estes seres incrivelmente especiais.

Quer saber como eles nos ajudam diariamente? Confira na lista abaixo alguns dos inúmeros benefícios de ter gatos.

1. Acordar atrasado, nunca mais

Se o despertador já perdeu a batalha contra o seu sono, um felino jamais se renderá! Seu bichano vai fazer de tudo para te despertar, desde ronronar na sua orelha e lamber seu nariz até usar métodos menos ortodoxos, que incluem pisadas na sua cabeça e tapinhas na cara. Acredite: você VAI TER QUE acordar.

 

2. Aprimoramento das habilidades motoras

Quem já medicou um gato rebelde sabe: a arte de dar remédios para felinos revoltados faz com que a gente encontre o Cirque du Soleil que existe em nós e realize acrobacias que parecem impossíveis. Sua flexibilidade e agilidade vão ganhar muitos pontos.

 

3. Desinsetização do ambiente

Além de ser um dos maiores entretenimentos para gatos, a caça aos insetos vai deixar sua casa com os ecossistemas mais equilibrados. Só é bem provável que você receba alguns seres invertebrados de “presente” ou encontre um pouquinho de vômito de vez em quando.

 

4. O efeito terapêutico do colo e do ronronado

Seu gato não quer saber se você tem que trabalhar, estudar ou fazer qualquer outra coisa: o momento do colo é o momento do colo e pronto. A princípio, você pode até querer voltar às atividades, porém, quando seu bichano se ajeita nas suas pernas, olha para sua cara dando aquelas piscadelas e ronrona, o mundo fica belo e as preocupações se dissolvem naquele instante.

Além disso, sabia que o ronronado dos gatinhos tem efeito terapêutico comprovado pela ciência? O ronronar é emitido em uma frequência que vai de 20 a 140 Hertz e já foi associado à diminuição da pressão sanguínea e dos níveis de estresse, ajudando a prevenir doenças cardiovasculares e a fortalecer os ossos. Pois é!

 

5. A faxina nossa de cada dia

É inevitável que os gatos soltem seus pelinhos por aí (a parcela que não engolem se banhando). E este pode ser um bom estímulo pra fazer aquela faxina em casa que você não faz há tempos e tornar isto um hábito.

Garantimos que compensa reservar um tempinho para se dedicar aos cuidados do lar que você divide com seus parceiros felinos. Um Feng Shui periódico também vai bem para energizar e harmonizar a residência e fazer a alegria dos bichinhos.

 

6. Malhação sem estar na academia

Sua saúde e forma física vão melhorar se você brincar com seu gatinho diariamente – eles são incansáveis quando acordados. Jogar bolinha, abaixar para pegar brinquedo, ficar de cócoras, levantar… É praticamente uma aula de ginástica completa sem ter que sair de casa.

 

7. Festa da comida

A festinha que eles fazem quando sabem que vem comida pela frente é impagável. Até você vai começar a aguardar ansiosamente os momentos de reposição de alimento só para se divertir com os miados e esfregações de seus gatos – só não os amasse muito, nem fique apertando a pancinha deles depois das refeições.

 

8. Releitura das leis da física

Quem disse que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço? Durma com seu gato e verás que Newton talvez não tenha tanta razão assim. Pode ser até que vocês não ocupem o mesmo lugar, mas, com certeza, seu gato vai ocupar o seu lugar e roubar o seu espaço.

 

9. Promoção do bem-estar coletivo

Gravar as estripulias e fofuras que seus bichanos fazem no dia a dia e compartilhá-las na internet é fazer com que milhões e milhões de pessoas assistam ao vídeo e fiquem felizes e relaxadas por alguns minutos.

Ter gato é tudo de bom! Ter mais de um gato é melhor ainda!

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.